Vasco

Vasco estreia na Copinha contra um adversário inédito

Vasco estreia hoje na copinha contra um adversário inédito
Foto: Matheus Lima/Vasco.

O Vasco da Gama vai fazer sua estreia, hoje, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Capital-TO. As equipes jogarão no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, pelo Grupo 29, que também conta com Audax-SP e Hercílio Luz-SC.

Essa será a primeira vez em que as duas equipes vão jogar contra, tanto pelo futebol de base, quanto pelo profissional.  O Capital-TO participou apenas três vezes da Copinha e jamais venceu uma partida, o melhor resultado foi um empate por 0 a 0, contra o Osvaldo Cruz-SP. No âmbito profissional, disputou apenas competições estaduais.

LEIA MAIS:

O Vasco, por sua vez, busca seu segundo título da Copinha. Desde 1992 o Cruzmaltino não consegue conquistar a competição. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ao todo, serão 128 times divididos em quatro grupos de quatro pela competição. Os dois primeiros colocados avançarão para os jogos eliminatórios. Nesta fase de mata-mata, em caso de empate, o vencedor será decidido através de disputa de pênaltis. Para a edição 2023 da Copinha, estão elegíveis os jogadores nascidos entre 2002 e 2007.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo