Vasco

Vasco fica com percentual e conclui venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy

Pec não joga mais pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Clube acertou a venda do atacante ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48,9 milhões)

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O atacante Gabriel Pec não joga mais pelo Vasco. O clube acertou a venda do jogador ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48,9 milhões). A transação pode chegar a U$11,5 milhões se todas as metas forem batidas. A informação inicial foi do “ge”.

+ Leia as notícias do Vasco

Após novas conversas, a diretoria vascaína ainda conseguiu ficar com um percentual do atacante de 22 anos. O LA Galaxy comprará 70% dos direitos econômicos, enquanto o Cruz-Maltino vai ficar com os outros 30%.

Pec foi o primeiro em participações em gol (12), primeiro em assistências (4) e também primeiro em chances criadas (10) no elenco do Vasco em 2023. Sendo assim, o atacante foi importante para a reação do clube comandado pelo técnico Ramón Díaz, conseguindo escapar do Z-4 em 2023.

O atacante foi vendido após o seu melhor ano na carreira, o de 2023. O atacante marcou 14 gols em 50 jogos na temporada passada. O jogador disputou cinco temporadas como profissional. Atuou em 170 jogos, com um total de 26 gols e 14 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo