São Paulo

São Paulo observa Paulo Pezzolano para substituir Dorival

NOME DA VEZ

O São Paulo tem uma semana corrida para procurar um substituto de Dorival Júnior. E o nome da vez na mesa da diretoria é Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro e que está comandando o Valladolid, da Espanha.

Pezzolano possui experiência de um pouco mais de uma temporada à frente do Cruzeiro e entrou na lista dos treinadores desejados do clube paulista, segundo o GE.

O clube tem feito entrevistas com outros treinadores e com Pezzolano não foi diferente. Houve uma conversa na última terça-feira entre as partes.

Ainda segundo o portal, o São Paulo gosta do perfil de Pezzolano, mas o fato de estar empregado complica as negociações. Ele recusou uma proposta do futebol mexicano recentemente e não quis deixar a Espanha. Pessoas próximas ao treinador, ainda de acordo com informações, acreditam que ele pode aceitar um projeto no Brasil como o do São Paulo, por exemplo.

O treinador uruguaio do Real Valladolid, Paulo Pezzolano, gesticula durante o jogo de futebol do Campeonato Espanhol entre Real Valladolid FC e FC Barcelona, no estádio José Zorilla, em Valladolid, em 23 de maio de 2023. (Foto: CESAR MANSO / AFP) (Foto: CESAR MANSO/AFP via Getty Images)

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O clube tem observado outros nomes. O argentino Luis Zubeldía, ex-LDU também agrada a diretoria são-paulina. Outros nomes também estão na mesa, assim como Pedro Martins.

Com Pezzolano, o clube passou da fase de contatos, segundo o GE. Caso decida avançar pelo treinador, já sabe o que precisa fazer para trazê-lo ao Morumbi. O contrato dele com o Valladolid vai até junho de 2024 e como não é longo, não é algo tão complexo para se romper, por exemplo.

O São Paulo busca um acerto rápido, até porque a estreia no Campeonato Paulista está próxima e o elenco já tem iniciado a preparação para a temporada no CT da Barra Funda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo