Vasco

Vasco hasteia bandeira em novo CT e Campello celebra: ‘Marco no futuro do clube’

Em evento realizado na tarde deste sábado, o Vasco hasteou a bandeira do clube no terreno onde está sendo construído novo centro de treinamento do Cruz-Maltino, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com a presença de autoridades, membros da comissão técnica, jogadores e torcedores, o presidente Alexandre Campello, responsável pelo hasteamento da bandeira, falou sobre este marco para o clube.

– Esse sentimento hoje é comum a todo vascaíno. Sentimento de orgulho, de satisfação, de ver um projeto que não só vai aumentar o patrimônio do clube como é um marco no futuro do clube, porque isso vai trazer grandes frutos para o Vasco da Gama – afirmou Campello, em evento que foi transmitido pela “Vasco TV”.

– Esse sempre foi um sonho nosso, construir o CT do Vasco com todas as condições. Ao iniciar nossa gestão, já começamos a buscar isso. Procurei que esse CT foi viabilizado. Procurei algumas pessoas que pudessem me apresentar ao prefeito Marcelo Crivella. Fui através do (vereador) Alexandre Izquierdo, e o prefeito abriu as portas, entendeu o papel social do clube. Não formamos só atletas, temos uma escola dentro do Vasco. Formamos cidadãos – completou o mandatário do clube, citando os políticos presentes no evento.

Prefeito Crivella recebeu placa comemorativa (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Previsão para início do trabalho no CT

Pedro Seixas, vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio, e um dos responsáveis pelas obras do CT, falou sobre os próximos passos da construção e a previsão do começo de trabalho do futebol profissional no local.

– Em uma semana ou 10 dias no máximo a gente começa a receber o gramado e vai começar a ficar verdinho. A gente trabalha com um cronograma de até seis semanas para a equipe profissional já estar treinando aqui. Essa é só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campos, tem mais quatro campos e toda a estrutura definitiva para o futebol profissional e também algumas idades da categoria de base. Um mini-estádio e esse trabalho não para.

Entre os presentes no estádio, estavam o treinador Ramon Menezes, o coordenador técnico Antônio Lopes e os jogadores Leandro Castan, Fellipe Bastos, Vinícius e Ribamar. Todos foram chamados para o “palco” do evento e receberam uma placa comemorativa.

– Parabéns por esse feito. Para o atleta e um clube é essencial ter centro de treinamento. Parabéns por esse marco, e o Vasco da Gama está crescendo cada vez mais fora de campo. Eu, que cheguei em 2018, estou presenciando isso. Isso vai ser fundamental para nós – afirmou o capitão Castan.

Teve aglomeração
Imagem
Evento reuniu muitas pessoas no novo CT do clube (Foto: Reprodução)

Em tempos de pandemia da Covid-19, o Vasco não evitou a aglomeração de pessoas no evento. Pelas imagens da “Vasco TV”, foi possível ver muitas pessoas reunidas ao redor do mastro da bandeira. Vale ressaltar que justamente neste sábado, o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes registradas pelo novo coronavírus.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: VP do Vasco fala sobre nome do novo CT do clube e torcida fica na bronca - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo