Jogo após jogo o Vasco tem intensificado as fiscalizações quanto as fraudes em gratuidades no acesso a São Januário. Para reforçar ainda mais tal ação, agora o clube, em ação junto do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), vai enviar a relação de ingressos retidos para órgãos competentes para apuração de irregularidades. Somente nos últimos cinco jogos foram apreendidas 617 gratuidades.
+Preço por Andrey Santos é estipulado e Newcastle segue monitorando a joia do Vasco
Na teoria, a gratuidade é um direito social garantido em lei, para crianças menores de 12 anos, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, e estas ainda com direito à gratuidade para o acompanhante. No entanto, nos últimos jogos têm acontecido frequentemente tentativas de burlar o acesso a gratuidade.
Um dos casos mais frequentes é de quando o acompanhante da pessoa com deficiência alega que tal pessoa já adentrou o estádio ou então não poderá comparecer e tenta entrar sem a presença do deficiente. Dessa forma, constata-se uma ilegalidade, já que o acompanhante só tem direito a sua gratuidade para garantir o auxílio no acesso e circulação em São Januário da Pessoa com Deficiência (PCD).
A partir de agora, o Vasco comprometeu-se a intensificar a fiscalização no acesso ao estádio em uma ação que envolve vigilantes treinados, além da Polícia Militar, para conferir se o torcedor é o beneficiário da gratuidade, com a análise do nome impresso no ingresso e documentos pessoais.
Confira a quantidade de ingressos irregulares detidos nos últimos cinco jogos:
Vasco x Londrina – 135
Vasco x Guarani – 106
Vasco x Novorizontino – 125
Vasco x Náutico – 88
Vasco x Tombense 163
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)