Vasco

Vasco lança camisa comemorativa ao centenário do ídolo Barbosa

Publicado em

Lucão foi o modelo da camisa comemorativa dos 100 anos de Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
— Continua depois da publicidade —

Na véspera do dia que marca os 100 anos do nascimento de Moacyr Barbosa, o Vasco lançou uma camisa comemorativa ao centenário do goleiro, celebrado em 27 de março. Com um post nas redes sociais, o clube informou que as camisas estarão a venda nas Lojas Gigantes da Colina a partir do próximo sábado. O goleiro Lucão foi o “modelo” do lançamento das peças. A camisa tem uma imagem do goleiro e a inscrição “Barbosa 100 anos”. De acordo com o clube,  parte do valor arrecadado nas vendas será destinado à família de Barbosa.

Esta é só uma das homenagens que o Vasco tem feito e fará para o goleiro. Durante a madrugada desta sexta-feira, o clube postou nas redes sociais fotos de um mosaico feito nas sociais de São Januário com a palavra “Barbosa 100”. Na partida deste sábado, contra o Madureira, outras homenagens devem ser feitas.

Barbosa foi o goleiro do Expresso da Vitória e é o jogador com mais títulos conquistados com a camisa do Vasco. Ele foi campeão do Sul-Americano de 1948, do Rio-São Paulo de 58 e deseis Campeonatos Cariocas (1945, 47, 49, 50, 52 e 58). Em 2020, um grupo de torcedor iniciou uma campanha para dar o nome de Barbosa ao CT do clube, que estava para ser inaugurado. Barbosa faleceu em 2000, vítima de uma  parada cardiorrespiratória aos 79 anos.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile