Copa do Brasil

Vasco luta e vence, mas gols de Endrick garantem título do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17

Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Vasco lutou bastante, mas o Palmeiras é o grande campeão da Copa do Brasil Sub-17. Na manhã deste domingo, em São Januário, em um jogo emocionante e muito disputado, o Cruz-Maltino venceu por 4 a 2, o que não foi suficiente para devolver o 4 a 1 do Verdão no jogo de ida. Grande nome da competição, Endrick marcou os dois gols do time visitantes. Lipão, Rayan, André e Gabriel Vareta, contra, fizeram para o Gigante da Colina.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Precisando vencer por três gols de diferença para ao menos levar a decisão para os pênaltis, o Vasco começou o jogo pressionando o Palmeiras e abriu o placar logo aos 8′. André recebeu na área e finalizou de primeira para as redes. O Cruz-Maltino seguiu melhor até metade do primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo. Depois, o Verdão conseguiu equilibrar a partida e também assustou, mas o Vasco teve as melhores chances da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais aberto, com as duas equipes criando chances de gols. E o Vasco conseguiu ampliar logo aos 10′, com Rayan, que recebeu na frente, deixou dois defensores pra trás, deu um toque por cima do goleiro e finalizou para o gol com muita categoria, fazendo 2 a 0. Mas, logo depois, Endrick apareceu. Aos 12′, o garoto arrancou pelo meio, tabelou com Figueiredo e Thalys e apareceu livre na área para marcar para o Verdão. Aos 23′, o Cruz-Maltino voltou a marcar com Gabriel Vareta, do Palmeiras, mandando para as próprias redes um cruzamento de Gustavinho. Mas Endrick mostrou que é decisivo e marcou mais um aos 36′, em bela cobrança de falta. O Vasco ainda deu uma esperança para a torcida aos 42′, com Lipão fazendo 4 a 2, de cabeça, aproveitando uma sobra na área. O Cruz-Maltino lutou até o fim e GB quase marcou aos 51′ o gol que poderia levar a final para os pênaltis, mas logo depois veio o apito final e a taça ficou com o Palmeiras.

Susto com Vitor Reis, do Palmeiras

Aos 16′ do 2º tempo, uma cena preocupou quem acompanhava a partida. Após um choque de cabeça na área do Palmeiras, Vitor Reis, do time visitante, caiu desacordado em campo. Mas o garoto foi prontamente atendido pelos médicos do clube e pelos profissionais que estavam no estádio. De acordo com o “Sportv”, o jogador, já consciente, foi levado de ambulância para o hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, para realizar exames.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo