O Vasco oficializou a transferência de Talles Magno para o New York City (EUA). O clube informou que a negociação durou cerca de dois meses e foi concluída nesta semana. O cria de São Januário assinou contrato até 2026, já vestiu o uniforme de seu novo clube e concedeu a primeira entrevista em solo americano.
— Estou muito feliz por ingressar no New York City e estou comprometido, dedicado e pronto para trabalhar. Este é um grande clube e isso me convenceu a vir aqui. Vamos trabalhar juntos para realizar grandes coisas. Quero mostrar o meu talento ao clube e a esta liga. É uma liga muito falada no Brasil. Quero dar o meu melhor, fazer muitos gols, dar muitas assistências para ajudar meus companheiros a ser campeão. Peço aos torcedores que confiem em mim e no que posso oferecer ao New York City. Vou dar o meu melhor e lutar sempre pela equipe — disse Talles Magno ao site oficial do New York City.
Os detalhes da negociação não foram divulgados pelo Vasco. No entanto, o ENM apurou que o New York City pagou 8 milhões de dólares (R$ 42,5 milhões), dinheiro que já caiu nos cofres do Cruz-Maltino. O valor pode chegar a 12 milhões de doláres (R$ 63,8 milhões) caso Talles Magno cumpra todas as metas de desempenho.
O clube ainda manteve 10% dos direitos econômicos de Talles Magno, podendo lucrar ainda mais em uma futura venda do atacante. O diretor executivo de futebol, Alexadre Pássaro, lamentou a venda pelo aspecto técnico, mas comemorou o fato de ter sido a segunda maior transação da história do Vasco.
— Do ponto de vista esportivo, sabemos que a venda do Talles é uma grande perda, mas do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade do nosso projeto, foi importante concluir esta negociação, que se tornou a segunda maior venda da história do Vasco. Por dois meses negociamos diariamente e estamos satisfeitos com o formato final, completamente alinhado com os interesses e necessidades da gestão liderada pelo (Jorge) Salgado. Desejamos ao Talles ainda mais sucesso — declarou o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, ao site oficial do clube.
Euforia em Nova York
O New York City está bastante empolgado com a contratação de Talles Magno. O clube destacou que o jovem atacante é um dos grandes nomes de sua geração e relembrou a conquista do Mundial Sub-17, na qual a cria de São Januário foi um dos destaques da equipe. O diretor esportivo do NYC, David Lee, explicou os motivos que fizeram o clube investir na contratação da joia carioca.
— Estamos muito satisfeitos em trazer Talles para o New York City FC. Ele é um jovem talentoso que já acumulou uma quantidade significativa de minutos do First Team em alto nível para alguém de sua idade e alguém que acreditamos ter potencial para jogar nos mais altos níveis do futebol. Ele foi peça-chave da seleção brasileira Sub-17, que conquistou a Copa do Mundo Sub-17.
O técnico do New York City, Ronny Deila, reforçou as palavras do dirigente e destacou o potencial de Talles, adiantando que o atacante não sofrerá tanta pressão de imediato, colaborando assim para a sua adaptação.
—Estamos muito animados para contar com o Talles e estamos prontos para recebê-lo em nosso grupo. Tem sido muito importante para nós contar com talentos ofensivos em nosso plantel e Talles será uma grande adição ao nosso grupo de atacantes. Ele tem muito potencial e estamos preparados para ajudá-lo a continuar seu crescimento como jogador de futebol, mas ele ainda tem apenas 18 anos. Não queremos colocar muita pressão sobre seus ombros de imediato. Há um grande grupo de jogadores e funcionários aqui no New York City que permitirá que ele se instale em Nova York e sabemos que ele é um jogador que pode entrar e nos ajudar a vencer as partidas.