Vasco

Vasco paga salários de agosto para jogadores e funcionários

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Poucos dias depois de quitar os salários de julho, o Vasco pagou, nesta sexta-feira, os vencimentos referentes a agosto dos jogadores e funcionários. Os atletas receberam apenas o valor da CLT, mas os direitos de imagem ficaram em aberto. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Por um acordo informal do Vasco com atletas e funcionários, o pagamento sempre deveria ser feito no dia 20. Assim, o clube estaria em dia. Mas, pelo lei trabalhista, que diz que o salário deve ser pago até o quinto dia útil, o Cruz-Maltino segue inadimplente, pois ainda não realizou os pagamentos referentes a setembro. Os funcionários que são “pessoas jurídicas” (PJs) ainda não receberam o mês de agosto.

+ Sampaio Corrêa x Vasco: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

+ Em boa fase, Vasco da Gama aumenta possibilidades de acesso e pode fazer cinco confrontos diretos

Os pagamentos desta semana encerraram uma longa espera do clube para ter acesso a recursos que estavam penhorados pela Justiça por conta de dívidas trabalhistas.

Pouco depois de assumir a gestão do Vasco no começo de 2021, o presidente Jorge Salgado conseguiu deixar os salários em dia em maio. Mas, logo depois, os atrasos voltaram a ocorrer em São Januário. Diante da incerteza dos pagamentos e com os constantes atrasos, funcionários do clubes chegaram a ameaçar uma greve durante o mês de agosto.

Se fora de campo o Vasco vai tentando se organizar, em campo a equipe também tenta manter a boa fase. Vindo de três vitórias seguidas, o time de Fernando Diniz subiu para a sexta colocação, com 43 pontos. Neste sábado, o Cruz-Maltino encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 21h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo