Vasco

Vasco perde para o lanterna Vila Nova no início do returno da Série B

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Na estreia do 2º turno da Série B, o Vasco foi ao Serra Dourada e perdeu do lanterna Vila Nova por 1 a 0, gol de Donato. Com o resultado, a equipe Cruz-Maltina caiu para o 3º lugar, ficando com 35 pontos, ultrapassado por Grêmio, que venceu a Ponte Preta. Já os goianos, que foram a 17 pontos, têm o pior ataque da competição e estavam há 15 jogos sem vencer, conseguiram conquistar a vitória, mas seguem na lanterna.

O JOGO

No primeiro tempo, o Vasco teve mais posse de bola e jogou no campo do Vila Nova, que jogou com linhas baixas de marcação, gerando dificuldade aos vascaínos, que não conseguiram criar muitas chances (só Nenê teve uma oportunidade clara no meio da área, após passe de Figueiredo, espalmada por Tony). Já o Vila Nova, recuado, também pouco assustou, apenas em uma cabeçada do capitão Donato após arremesso de lateral para área, e Thiago Rodrigues espalmou para escanteio.

+ LANCE A LANCE – Vila Nova 1 x 0 Vasco

Na segunda etapa, o Vila Nova marcou logo no início com o capitão Donato de cabeça após cruzamento de escanteio e se fechou mais, e a equipe Cruz-Maltina jogou no campo dos goianos a todo instante, porém de forma estéril. Maurício Souza tirou os pontas Pec e Figueiredo, e colocou Juninho, Palacios, Erick e Eguinaldo visando dar mais criatividade à equipe, que pouco criou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, pela 21ª rodada da Série B, diante do CRB, em São Januário. Já o Vila Nova encara o Novorizontino no ‘Jorjão’, no sábado, às 18:30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo