Vasco

Vasco pode vender Marlon Gomes ao Shaktar Donetsk

Marlon Gomes em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho | CRVG)

Time ucraniano tem acerto com estafe do atleta e negocia com o Cruz-Maltino

Foto: Daniel Ramalho | CRVG

O Shaktar Donetsk, da Ucrânia, ofereceu 16 milhões de euros (cerca de 87 milhões de reais), contando bônus e metas previstas em contrato, pelo meia Marlon Gomes, de 20 anos, jogador do Vasco da Gama.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

As conversas estão adiantadas e o clube ucraniano espera fechar a contratação do jovem brasileiro na janela de inverno da Europa, que fecha no dia 12 de março para a Ucrânia. O Shaktar Donetsk já tem bases salariais e luvas acertadas com o estafe de Marlon Gomes e no momento negocia com a diretoria do Vasco.

O jovem também é alvo de um clube da Inglaterra, que havia oferecido 12 milhões de euros (R$ 63,3 milhões). O Vasco tem 85% dos direitos do atleta e os outros 15% pertencem ao Nova Iguaçu, clube que revelou Gomes.

Marlon estreou pelos profissionais em 2022, marcando dois gols e distribuindo duas assistências em 18 jogos no ano. Na temporada seguinte, acumulou 26 partidas disputadas, sendo titular em 15, e distribuiu uma assistência.

+ Vasco demite William Batista, técnico do Sub-20 carioca

+ Entenda a desistência do Vasco pela Estrela Bet como patrocinador máster

O jovem jogador está concentrado com a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para jogar o Torneio Pré-Olímpico de Futebol na Venezuela. O Brasil estreia na competição nesta terça-feira (23), às 17h (horário de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas.

O contrato de Marlon Gomes com o Cruz-Maltino é válido até o fim de 2026 e ele está próximo de reencontrar Eguinaldo, antigo atleta do Vasco e que hoje joga pelo Shaktar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo