Após um primeiro semestre conturbado, o Vasco corre atrás de negociações para fortalecer o time. Neste ano, a janela de transferências fecha em 2 de agosto. Até o momento, o Cruzmaltino fechou com Gary Medel, Maicon e Jefferson, mas a corrida por reforços continua.
Se na primeira janela de transferências do ano o Vasco fez 16 contratações, a segunda não tem tido sucesso. O clube está acumulando negativas de jogadores e corre contra o tempo para fechar com novos reforços.
Confira negociações do Vasco que não avançaram
Lyanco (zagueiro) – O Vasco abriu negociações com o zagueiro do Southampton-ING e fez a proposta de empréstimo com obrigação de compra em caso de metas atingidas – 60% dos jogos disputados e permanência do clube na Série A – por 1 milhão de euros. A proposta não agradou os ingleses.
Cuéllar (volante) – O Vasco abriu negociações com Gustavo Cuéllar, que era do Al Hilal, no fim de maio. O colombiano também recebeu propostas de Corinthians e Internacional. Era considerado um jogador valorizado e acabou acertando com o Al Shabab.
Fernando (volante) – O volante tem mais um ano de contrato com o Sevilla. O Vasco ofereceu um ano e meio de contrato. O fato do dirigente Paulo Bracks ter conversado diretamente com Fernando irritou dirigentes do Sevilla.
+ Vasco faz proposta por Abel Hernández, mas Peñarol dificulta negociação
+ Medel se destaca e Vasco mostra intensidade em treinos com Ramón Díaz
Léo Cittadini (meia) – O jogador tem contrato com o Athletico-PR até o fim do ano; por isso, está livre para assinar pré-contrato com outros clubes. O Vasco abriu negociações, mas segundo o jornalista Vinicius Furlan, Léo Cittadini já está acertado com o Bahia.
Lanzini (meia) – Manuel Lanzini foi citado por Ramón Díaz, com quem trabalhou no River Plate, em sua coletiva de apresentação no Vasco. No entanto, sua contratação está descartada. Apesar dele estar livre no mercado, o clube entende que o argentino está fora do alcance, segundo o ‘ge’.
Rodrigo Zalazar (meia) – O uruguaio chegaria para assumir a função de meia armador, uma das dificuldades do Vasco nesta temporada. No entanto, o uruguaio acertou com o Braga, de Portugal.
Rafael Borré (atacante) – Segundo o ‘ge’, o Vasco buscou informações sobre o jogador argentino, mas os valores tornam a transferência impraticável. Também há o desejo de Borré em seguir na Europa.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Negociações seguem
Mesmo com as negativas, o Vasco fechou com mais um reforço. Trata-se de Jefferson, do Atlético-GO. O lateral esquerdo de 26 anos chegou a um acordo verbal com o Cruzmaltino e chega ao Rio hoje, quinta (26), para assinar o contrato.
Abel Hernández, centroavante com passagens pelo Internacional e Fluminense e atualmente no Peñarol, também recebeu proposta. No entanto, o clube uruguaio afirmou que não tem intenção de liberar o jogador. Ele tem contrato até dezembro de 2023.