Vasco

Vasco vai à CBF reclamar de decisões da arbitragem no jogo contra o Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Vasco afirmou que irá à CBF fazer uma reclamação formal contra a arbitragem de Bráulio da Silva Machado e dos auxiliares da partida.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG, no último domingo, no Maracanã, o Vasco afirmou que irá à CBF fazer uma reclamação formal contra a arbitragem de Bráulio da Silva Machado e dos auxiliares da partida.

+ Leia as notícias do Vasco

Pênalti no Pec e cartões amarelos

De acordo com apuração do ENM, o clube vai cobrar explicações de um suposto pênalti não dado – e nem revisado – em Gabriel Pec, já no segundo tempo. No lance, o zagueiro Mauricio Lemos teria puxado a camisa do atacante cruzmaltino para desequilibrá-lo na hora da finalização. O árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa – SC) entendeu como lance normal, assim como o VAR.

Além disso, o Cruz-Maltino vai cobrar explicações sobre alguns cartões amarelos. Ao todo, foram seis cartões amarelos para: Medel, Gabriel Dias, Léo, Paulinho, Praxedes e Serginho.

Nota na íntegra

“O Vasco da Gama informa que irá, novamente, apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol, em face da arbitragem de ontem, na vitória diante do Atlético-MG. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre lances e decisões pontuais da partida em questão”, diz o comunicado do Vasco.

Segunda vez

Na rodada passada, o Vasco também enviou um protesto para a CBF para contestar a atuação de Anderson Daronco no empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Na oportunidade, o juiz teria ignorado também um pênalti, dessa vez em Orellano. Agora, o clube mantém sua posição de cobrar explicações da entidade brasileira sobre critérios e decisões de seus árbitros.

Respiro

Com 16 pontos, o Vasco subiu uma posição e está em 18º. Na próxima rodada, no domingo, o time vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras pela 21ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo