Após quase três anos, Vasco e Athletico voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro neste domingo (23), às 18h30, em São Januário. O jogo marca a estreia do técnico Ramón Díaz no Cruzmaltino, que ocupa a 19ª colocação e recebe o Furacão, sem torcida, buscando sair da zona de rebaixamento. O clube paranaense, no entanto, está em oitavo lugar e visa entrar no G-4.
A última vez que os clubes se enfrentaram foi em dezembro de 2020 em meio ao confinamento contra a Covid-19. O jogo, sem público na Arena da Baixada, foi de vitória do Athletico por 3 a 0 com gols de Nikão e Carlos Eduardo. A partida ainda contou com dois gols do Vasco anulados pela arbitragem.
RETROSPECTO
O histórico de confronto entre as duas equipes pesa a favor do clube carioca que tem 24 vitórias contra 15 dos Rubro-Negros em 52 partidas. O maior placar é de 7 a 2 para o Athletico, quando se enfrentaram no Brasileirão de 2005. Foi neste confronto que Renato Gaúcho – técnico do Vasco na época – disse uma de suas frases mais famosas durante a coletiva: “Até uma mulher grávida faria gol na gente.”
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 23/07/2023 (domingo), às 18h30.
Estádio: Estádio Vasco da Gama (São Januário), no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (FIFA), com assistência de Danilo Ricardo Simon (FIFA), Celso Luiz e Tarcizo Pinheiro Caetano.
VAR: Fabricio Porfirio com assistência de Paulo Henrique Schleich.
Onde assistir: Tempo real do Esporte News Mundo, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Puma, Miranda, Zé Vitor (Léo) e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel, Jair, Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo. Técnico: Ramón Díaz.
Desfalques: Capasso (suspenso) e De Lucca (lesionado).
Athletico: Bento; Khellven; Zé Ivaldo, Matheus Felipe (Kaique Rocha) e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Desfalques: Thiago Heleno (suspenso); Fernando, Pedro Henrique e Alex Santana (lesionados).
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE