Um duelo de opostos acontece na tarde deste domingo (14), em São Januário, às 16h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vasco e Inter entram em campo com objetivos bem diferentes nesse fim de temporada. Enquanto o Cruz-Maltino precisa pontuar para se livrar do rebaixamento, o Colorado quer o triunfo para continuar na liderança e conquistar o sonhado título do Brasileirão que não vem desde 1979.
Atualmente, o Gigante da Colina está em 17º lugar, com 37 pontos, e na primeira posição da zona de rebaixamento. Já o Internacional é o líder da competição, com 66 pontos.
Para o confronto, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Marcelo Alves, que vinha sendo titular, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão automática. Quem retorna a equipe é Léo Matos, que estava suspenso contra o Fortaleza.
Já no Inter, Abel Braga não terá Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Uendel foi expulso contra o Sport e também será ausência na partida. Também não jogam Guerrero, Boschilia, Saravia e Moledo, afastados há mais tempo por lesões.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Internacional – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário – Rio de Janeiro
Data: 14/02/2021
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – FIFA – SP
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA – SP e Alex Ang Ribeiro – SP
- Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ
- Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – SP
Transmissão: Globo, Premiere e Tempo Real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes) e Benítez; Pikachu, Talles (Pec) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalque: Marcelo Alves (suspenso).
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Caio Vidal; Peglow (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: Guerrero, Boschilia, Saravia e Rodrigo Moledo (lesionados); Uendel e Patrick (suspensos).
PALPITE DOS SETORISTAS
Gabriel Rodrigues – Setorista do Vasco
“Vasco e Inter fazem um duelo de opostos em São Januário, mas ambos vêm de resultados ruins e tratam o jogo deste domingo como uma decisão. A ausência de Patrick, um dos melhores jogadores do Brasileiro, pode pesar para o Inter. Para o Vasco, fica a esperança de um dia inspirado da dupla Benítez e Cano e que a zaga esteja mais organizada do que nos últimos jogos. Se Luxemburgo arrumar os erros do último jogo, principalmente no time titular, o Cruz-Maltino pode buscar um bom resultado.”
Palpite: Vasco 1 x 1 Internacional
Gabriel Simões – Setorista do Vasco
“O Cruz-Maltino vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória e atuações abaixo das expectativas. Porém, a equipe precisa da vitória, principalmente por jogar em casa, ou pode ficar muito próximo de um novo rebaixamento. Um fator que pode “facilitar” o Vasco na partida, é a ausência do meia Patrick, motor do meio-campo colorado. Acredito que o Gigante da Colina dará a vida em campo para sair com os três pontos. Dito isso, aposto em um triunfo dos donos da casa.”
Palpite: Vasco 1 x 0 Internacional
Gabriel Mejolaro – Setorista do Internacional
“O Inter não venceu no campeonato brasileiro sem Patrick. A equipe também parece sentir a pressão psicológica por conta da liderança e da aproximação gradual do Flamengo. Além disso, o time gaúcho tem extrema dificuldade em avançar as linhas defensivas. Diante desse cenário, acho difícil o colorado sair vitorioso”.
Palpite: Vasco da Gama 2 x 1 Internacional
Lucas Mello – Setorista do Internacional
“Teremos um jogo nervoso em São Januário. De um lado, o Inter buscando uma vitória para manter a liderança. De outro, o Vasco precisando vencer para seguir lutando pela permanência na Série A. Pela qualidade e momento, acredito em triunfo colorado”.
Palpite: Vasco 1 x 2 Internacional
Para saber tudo de Vasco e Internacional, acompanhe o dia a dia dos clubes no Esporte News Mundo. Siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina e no Colorado.