Fazendo a sua segunda partida na “Super Week” do VCT Americas, a LOUD bateu a Evil Geniuses, por 2 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento na competição. A equipe brasileira teve um começo difícil ao perder o seu mapa de escolha, mas com uma atuação sólida venceu a Haven e com direito ao primeiro 13 a 0 do VCT no terceiro mapa, saiu com a vitória no confronto.
A LOUD segue isolada na liderança do VCT Americas com 5-0 e a EG se mantém na penúltima posição com 1-4.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
LOUD 2×1 Evil Geniuses
Split – 13×3 EG
Mapa de escolha da LOUD, a Split começou favorável aos brasileiros, que ganharam o pistol e logo colocaram 2 a 0 placar. A EG equilibrou a partida, vencendo o primeiro armado e virando o jogo contra o round econômico da equipe brasileira, que empatou logo na sequência. Entretanto, esse foi o último ponto anotado pela LOUD no mapa. O time norte-americano estava imparável no ataque e estava sempre preparado para o que Saadhak (Raze) e companhia tentaram fazer. Com seis pontos consecutivos, a EG terminou o primeiro tempo na frente por 9 a 3. A dominância da EG se manteve no segundo tempo e a LOUD não se encontrou na partida, perdendo o primeiro mapa por 13 a 3.
Haven – 13×10 LOUD
O início da Haven foi de bastante equilíbrio, com a LOUD vencendo o pistol, a EG levando o primeiro armado e o jogo empatado em 2 a 2. Os brasileiros tomaram conta do lado atacante e com um bom trabalho utilizando os recursos e abriu 8 a 3 de vantagem. Os norte-americanos levaram o último round e foram para o intervalo perdendo por 8 a 4.
Na troca de lados, a EG anotou o pistol no Ataque e levou a melhor no “round bônus”, encostando no placar e encostando no placar. Em dificuldades na partida, a LOUD precisava de alguma resposta e em um round econômico, Less (KillJoy) conseguiu o defuse direto e garantiu o primeiro ponto brasileiro na Defesa. A EG não se deixou abater e emplacou mais três rounds decididos nos detalhes, virando a partida para 10 a 9. A LOUD novamente se saiu bem em um round econômico, mas desta vez a Defesa brasileira apareceu, muito por conta dos abates de Aspas (Jett) e a LOUD fechou o mapa em 13 a 10 e empatou a série.
Pearl – 13×0 LOUD
A LOUD foi avassaladora na Pearl. Começando o terceiro e decisivo mapa no Ataque, os brasileiros não deram chances para a EG e venceram a primeira metade por 12 a 0. Com boas execuções e controle do spike site depois de armar a spike, a equipe foi superior durante toda a primeira etapa. Além do trabalho em equipe, cauanzin (Skye) ganhou clutches importantes, ajudando a sua equipe. Na troca de lados, a LOUD manteve o nível, venceu o pistol e garantiu o 13 a 0 e virou a série.
Destaques do jogo
LOUD: Less (48 abates e 33 eliminações) e aspas (48 abates e 34 eliminações);
Evil Geniuses: Ethan (38 abates e 41 eliminações) e Boostio (38 abates e 38 eliminações);
Próximos jogos
Na próxima semana a LOUD enfrenta a KRY, na segunda-feira (1), às 16h. A EG busca a reabilitação no domingo (30), contra a Leviatán, às 19h.