e-Sports

VCT Americas: Sentinels atropela MIBR e sonha com playoffs

Sentinels
Divulgação/Sentinels

No terceiro dia da super semana do VCT Americas, o MIBR enfrentou a Sentinels, mas novamente foi derrotado sem muita resistência por 2 a 0 (5/13 e 6/13). Neste domingo, 23, a equipe brasileira sofreu durante os dois mapas e contou com mais uma atuação muito forte de Sacy e Marved para sonhar de vez com a vaga nos playoffs da competição.

Pearl – Pick Sentinels

A Sentinels voltou a dominar no primeiro tempo como ataque. Mantendo a composição contra a LOUD, o time norte-americano fez Marved e Sacy abrirem espaço rapidamente, ganharem espaços e anotarem abates rapidamente para levar vantagem nos rounds. Depois de ficar 3 a 0, o MIBR conseguiu anotar o primeiro ponto em um round econômico com quatro kills de Jzz, mas novamente a equipe de Sacy voltou a crescer sempre vencendo nas trocas. O único respiro ainda aconteceu no fim com Jzz conquistando um Ace no oitavo round e o desarme fechando a etapa em 9 a 3.

Com a vitória no pistol e o pós, a Sentinels praticamente encaminhou a vitória no mapa. O MIBR até conseguiu evitar a derrota acachapante com dois em três rounds, mas a perda de muitas armas e a dificuldade em infiltrações puniram os brasileiros, que viram o 18º round acabar cedo demais com um abate de Zekken sem visão em Heat e finalizar de vez o 13 a 5.

Fracture – Pick MIBR

A sintonia do quarteto da Sentinels com Marved voltou a mostrar muita eficiência durante todo o mapa. Com uma composição forte e que não deixou se abalar pelos dois rounds iniciais perdidos, a equipe norte-americana atropelou as entradas e manteve muito forte os pós-plants. Sacy e Marved seguiram jogando muito bem, Jzz e Murizzz tentaram salvar, mas a força do ataque estadunidense foi maior e venceu por 9 a 3.

O segundo tempo voltou a ter novamente a Sentinels sendo mais firme nos abates. Buscando fechar rápido, o time norte-americano venceu pistol e meio-armado com um time que mostrou muita coordenação. Mesmo na derrota do 15º round, a equipe dos Estados Unidos ficou próximo da vitória, viu Dephh vencer um clutch para deixar tudo mais fácil. Contra a parede, o time brasileiro lutou, forçou duas rodadas ainda, mas a larga vantagem permitiu que o adversário acalmasse, buscasse abates rápidos e fechassem a série em 13 a 6.

Destaques do jogo

MIBR: Jzz (31 abates e 27 eliminações) e RGLM (27 abates e 28 eliminações);

Sentinels: Sacy (39 abates e 23 eliminações) e Marved (38 abates e 23 eliminações);

Próximos jogos

O resultado coloca as duas equipes com duas vitórias e três derrotas no VCT Americas, mas os norte-americanos sobem para sexto por conta da diferença de rounds (-6 contra -39). No próximo sábado, 29, o MIBR enfrentará a FURIA, às 19h (de Brasília), enquanto a Sentinels encara a Cloud9 no domingo, 30, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo