e-Sports

VCT Americas: Com mudança no elenco, Sentinels vence a KRÜ e sonha com vaga nos playoffs

Sentinels
Photo by Robert Paul/Riot Games

Na penúltima semana da fase regular do VCT Americas, a Sentinels enfrentou a KRÜ e conseguiu uma importante vitória para seguir vivo o sonho de ir aos playoffs. Neste domingo, 14, a equipe de Sacy e Pancada enfrentou um adversário duro e com mudanças nos dois elencos, o time norte-americano levou a melhor por 2 a 0 (11/13 e 10/13).

Lotus – Pick Sentinels

Pouco jogado pelos dois lados, a Lotus trouxe um mapa equilibrado e decidido só na prorrogação. A Sentinels venceu os dois rounds iniciais, a KRÜ conquistou seu primeiro ponto, mas Zekken, Sacy e Pancada estavam bem para ajudar os norte-americanos a anotar 6 a 3. No fim, Keznit foi importante para retomar três rounds finais para os sul-americanos e empatar a etapa em 6 a 6.

Se pouco foi efetivo na defesa, TenZ conseguiu render no segundo tempo. O canadense ajudou nos quatro rounds iniciais, mas Keznit voltou a aparecer com a Operator fazendo muita diferença na defesa. Aos poucos, os dois lados apresentavam erros individuais, vacilavam e acabaram levando o duelo para a prorrogação.

No overtime, a Sentinels buscou rapidamente resolver o jogo. Venceu na defesa e no ataque conquistando abates rápidos, buscando vantagem numérica e facilitando a vida para fechar em 14 a 12.

Bind – Pick KRÜ

Apesar das vitórias nos dois rounds iniciais, a Sentinels fez um grande primeiro tempo na defesa. Zekken e Marved funcionaram bem, todo o quinteto buscava fazer boas antecipações e jogavam quase sempre em vantagem. Sem entender o estilo rival, a KRÜ até descontou, mas foi para o intervalo perdendo por 8 a 4.

A defesa ainda trouxe uma esperança para a KRÜ, que incomodou demais a Sentinels. Mesmo com os dois rounds iniciais para os norte-americanos, o time sul-americano venceu clutchs, jogou com inteligência e contou com Daveeys, Keznit e Axeddy mantendo o time vivo. Quando tudo se encaminhava para mais uma prorrogação, a Sentinels fez o matchpoint, a KRÜ empatou num round forçado, mas vacilou e viu Pancada encontrar um 1v3 e distribuir três “pedradas” na cabeça dos jogadores rivais para fechar em 13 a 10.

Destaques do jogo

KRÜ: Daaveys (40 abates e 32 eliminações) e Keznit (40 abates e 33 eliminações);

Sentinels: Zekken (49 abates e 35 eliminações) e Pancada (31 abates e 28 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo