e-Sports

VCT Americas: EG atropela Cloud9 e enfrenta a LOUD na final upper

EG Cloud9
Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

A Evil Geniuses segue surpreendendo no VCT Americas. Depois de vencer a NRG na estreia dos playoffs, a equipe encontrou a Cloud9 nesta quarta-feira, 24, e não deu chances para a vice-líder da fase regular. Com uma grande atuação coletiva, a EG venceu por 2 a 0 (5/13 e 2/13) e agora avança para a final upper contra a LOUD.

Com a vitória, a EG enfrentará a LOUD na sexta-feira, 26, às 21h (de Brasília) com ambas já garantidas no Masters de Tokyo e Champions 2023. A Cloud9 cai para a lower e jogará contra a Leviatán pela sobrevivência nos playoffs nesta quinta, às 21h.

Fracture – Pick EG

Desde o início do jogo, a EG foi completamente dominante. Na defesa da Fracture, a equipe norte-americana teve Jawgemo e Boostio buscando informações, garantindo bons abates e deixando o time muito confortável no jogo. A Cloud9 até chegou a pontuar, mas esteve longe dos melhores dias e perdeu a etapa por 8 a 4 sem nenhum destaque.

Na virada de lados, a EG manteve o forte ritmo para aniquilar de vez a Cloud9. Apática, o time esteve longe dos melhores dias, não conseguiu impor sua estratégia e viu o adversário apenas fazer o simples e emplacar cinco de seis rounds para fechar em 13 a 5.

Bind – Pick Cloud9

Em seu mapa de escolha, o esperado era uma Cloud9 atenta e que impusesse o ritmo. O problema é que a confiança entregue para a EG não permitiu isso. Pelo contrário, fez com que os comandados de Potter jogassem quase que perfeitamente. Na defesa, todo o quinteto brilhou e só perdeu dois rounds para a C9.

Com o 10 a 2 contra, era o tudo ou nada para a Cloud9. Sem esboçar reação, o time sucumbiu diante de uma EG forte e que não deu sinais de queda durante o jogo. Três rounds perfeitos, avassaladores e que serviram para fechar em 13 a 2 e encerrar a série.

Destaques do jogo

Cloud9: Xeppaa (20 abates e 29 eliminações) e Zellsis (16 abates e 27 eliminações);

EG: Jawgemo (36 abates e 17 eliminações) e Boostio (36 abates e 18 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo