A FURIA conquistou a sua terceira vitória neste VCT Americas. Fechando as partidas do sábado da “Super Week”, a equipe brasileira venceu a Evil Geniuses por 2 a 1. Com direito a duas prorrogações, ganhou a Ascent, mas foi dominada na Fracture. No terceiro mapa, brilhou a estrela de Mwzera, e vitória brasileira por 13 a 10.
Com o resultado, a FURIA empatou com a Leviatán com 3-1. A EG amargou a terceira derrota e está na penúltima posição da tabela. Na próxima rodada, a FURIA enfrenta a Cloud9, na próxima segunda-feira (24), às 16h. A EG encara a LOUD, no domingo (23), às 19h.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
FURIA 2×1 Evil Geniuses
Ascent – 15×13 FURIA
A Ascent começou complicada para a FURIA, com a EG abrindo 5 a 1 na Defesa. Apesar das dificuldades, a equipe brasileira saiu vitoriosa em um round que não estava bem armada e conseguiu anotar três pontos em sequência, encostando no placar. O time norte-americano terminou melhor a primeira etapa, vencendo por 7 a 5.
O segundo tempo da FURIA foi bastante sólido. Os brasileiros ganharam quatro dos primeiros cinco rounds e assumiram a liderança da partida, por 9 a 7. Os dois times souberam utilizar muito bem os recursos e o jogo foi equilibrado até o fim. A FURIA chegou a ter o map point, mas a EG foi melhor no último round e levou a partida para o OT. Com direito a duas prorrogações, a FURIA fechou o mapa em 15 a 13 e levou o primeiro mapa.
Fracture – 13×7 EG
A EG mostrou uma Defesa muito dominante na Fracture. A FURIA começou o mapa ganhando pistol, mas foi surpreendido pela EG, que com pistolas, venceu o segundo round e quebrou economicamente o time brasileiro. A equipe norte-americana conteve as tentativas de invasão ao spike site da FURIA e colocou 7 a 2 de vantagem. Os brasileiros reagiram no fim e foram para o intervalo perdendo por 8 a 4.
Na troca de lados, a EG ampliou a vantagem ao ganhar o pistol e o round seguinte. A FURIA levou a melhor no round bônus e no primeiro armado, mas a EG estava com o ataque bem encaixado e não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 a 7, empatando a série.
Heaven – 13×10 FURIA
O terceiro e decisivo mapa começou melhor para a FURIA, que venceu o pistol e abriu 3 a 1. No Ataque, a EG impôs o seu ritmo e encontrou brechas na defesa brasileira, virando o jogo para 6 a 4. Perto do fim do primeiro tempo, os times trocaram rounds e a EG, pela terceira vez, venceu a primeira metade da partida, desta vez por 7 a 5.
A FURIA começou arrasadora no Ataque. Mwzera (Skye) estava impossível no ataque e era o jogador com o maior número de eliminações no servidor, ajudando a sua equipe a vencer seis rounds seguidos e virar o jogo para 10 a 7. Com um grande round de Demon1 (Jett), a EG chegou ao décimo ponto. Mal armada, a FURIA fez uma grande execução para o spike site A e na individualidade de dgzin (Jett), marcou o décimo segundo ponto. Com dois map points ao seu favor, os brasileiros não dão espaços para a EG e confirmam o 13 a 10 e a série em 2 a 1.
Destaques do jogo
FURIA: Mwzera (67 abates e 48 eliminações) e Mazin (52 abates e 47 eliminações);
Evil Geniuses: Boostio (57 abates e 51 eliminações) e Ethan (56 abates e 49 eliminações);