INGAMING, também do grupo B, joga na próxima semana
O grupo B fez sua estreia no VALORANT Challengers Tour, VCT BR, neste domingo (13). No primeiro jogo do dia os três mapas foram necessários para decidir o campeão, por fim a FURIA venceu os Ninjas in Pyjamas. Em seguida, o mesmo se repetiu, mas dessa vez entre a Vivo Keyd e YNG Sharks, os times precisaram dos três mapas para decidir o vitorioso, que foi o time dos guerreiros, a Keyd.
FURIA e Ninjas in Pyjamas
ASCENT
Os jogos do VCT BR seguiram o formato melhor de três, MD3, e a primeira seleção de FURIA e Ninjas in Pyjamas foi Ascent. O mapa foi seleção da FURIA que começou perdendo o round pistol, o time rival estava na defesa e conseguiu garantir o retake do bomb A, sem permitir o plant pela FUR. Mesmo com o armamento melhor a NIP perdeu o round seguinte, deixando tudo igual logo no início. A primeira parte do jogo foi bem equilibrada, os times não passavam muito a frente um do outro, na última rodada, antes da troca de lados, a Ninjas in Pyjamas acertou uma rodada perfeita, sendo assim, a primeira parte do confronto terminou com um placar muito próximo, 7 a 5, FURIA na frente.
Na troca de lados, a NIP foi para o lado atacante, mas não repetiu o ganho no round pistol, e também não conseguiu fazer uma ofensiva muito boa, tendo dificuldades de entrar no bomb e marcar no placar. Mesmo com uma vantagem maior da FURIA, a NIP não desistiu de se aproximar da equipe inimiga e conseguiu garantir bons pontos na série. Todavia, a FURIA fechou o jogo após a NIP fazer um avanço pelo meio de Ascent e conseguir uma vantagem numérica após levar “QCK” (Jett) ao chão, o avanço foi para o bomb da A, a spike foi para chão, mas os jogadores foram um a um sendo eliminados, restando somente “xand” (Jett) contra outros três jogadores da FUR, ele até conseguiu levar o “khalil” (Killjoy), mas foi eliminado em seguida pelo “NZR” (Sova) que também fez o defuse, vitória para FURIA no primeiro mapa por 13 a 9.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
ICEBOX
A gelada Icebox foi escolha da Ninjas in Pyjamas no VCT BR, ainda assim, quem abriu o mapa foi a FURIA no round pistol, a equipe estava no ataque e fez o avanço pelo meio/B e antes do plant já havia finalizado todos os jogadores da equipe adversária. Com um armamento superior a FUR marcou no segundo round, o jogo seguiu com a FURIA na dianteira, a NIP conseguiu fazer pontos importantes, mas a vantagem da FURIA era considerável na primeira metade do jogo, 8 a 4.
Na mudanças de lado, a Ninjas in Pyjamas mostrou porque Icebox era seu mapa de escolha, a equipe garantiu o round pistol, após conseguir realizar o plant no lado A do mapa e manter a vantagem numérica, “Khalil” (Chamber) que estava sozinho pela FURIA, acabou finalizado por “xand” (Jett). Em seguida, a NIP fez mais um ponto, mas deixou a FUR marcar o nono logo após. Todavia, a Ninjas não estava disposta a deixar a vantagem da FUR crescer e conseguiu empatar o jogo em 9 a 9. O game seguiu acirrado, com direito a mais um empate em 11 a 11, porém a NIP pegou a vantagem e com um quatro kills do “xand” a partida fechou em 13 a 11.
BREEZE
Após o empate nos mapas anteriores, Breeze foi o selecionado para o desempate do VCT BR, a NIP estava no lado atacante e fez a ofensiva pelo bomb da A e “xand” (Jett) garantiu o plant da spike próximo as pirâmides, porém os jogadores do lado atacante foram eliminados, deixando o defuse para “nzr” (Sova). Em seguida, a NIP fez um avanço mais lento pelos pontos do mapa, não conseguindo entrar a tempo no bomb para realizar o plant. Mas na terceira rodada foi a vez da NIP fazer o seu primeiro no placar, a equipe foi para o ponto B e realizou o plant, “bnj” (Viper) foi o nome da rodada fazendo quatro kills para o time. Ainda assim, a FURIA estava se mantendo à frente no placar, mas a NIP estava decidida a conseguir o empate na primeira parte do jogo e assim foi feito, 6 a 6 antes da troca de lados.
Com a mudança de lados a FURIA foi para o lado atacante e perdeu o primeiro jogador, “khalil” (Cypher), enquanto isso a Ninjas in Pyjamas ficou com a sua equipe completa e obviamente conquistou o round pistol, com um armamento superior a NIP colocou mais um ponto no placar, porém o ponto seguinte veio para FURIA que estava somente com Vandals na mãos, placar em 8 a 7. A Ninjas in Pyjamas, equipe nova no cenário de Valorant, conseguiu colocar um placar seguro a frente para fechar o mapa e consequentemente o jogo, porém a FURIA conseguiu não só o empate, mas como também a virada, fechando o jogo em 13 a 11.
Vivo Keyd e YNG Sharks
FRACTURE
O segundo jogo do dia no VCT BR foi entre Vivo Keyd e YNG Sharks e a primeira seleção de mapa foi a Fracture, escolha da VK, que estava do lado atacante. O ataque veio para o bomb B, local em que a spike foi para o chão, “murizz” (Viper) com seu triplo abate finaliza a rodada e leva o primeiro ponto para a equipe. Em seguida, a VK continuou pontuando e abriu quatro pontos de vantagem, antes da SHK fazer o primeiro. Após isso, a Vivo Keyd continuou marcando, ficando cinco pontos à frente, placar 6 a 1. Com isso, a YNG Sharks pediu uma pausa tática para alinhar os objetivos, após isso o time se alinhou e fechou a primeira metade do jogo em 7 a 5, com vantagem para o time adversário.
Na troca de lados, a SHK foi para o lado atacante e antes mesmo de plantar perdeu parte de seus jogadores, restando somente “gaabxx” (Jett) contra quatro jogadores da VK, mas ele não conseguiu levar nenhum e morreu para o “mwzera” (Kay-o). O que parecia ser uma vantagem da VK acabou se mostrando o contrário, já que os tubarões conseguiram não só o empate, como também a virada do jogo. Por fim, na rodada final, “murizzz”, acabou sozinho contra quatro, não restando muitas opções de jogo para ele, a não ser deixar a Sharks fechar o primeiro mapa. Fim de jogo, 13 a 10.
ASCENT
O segundo mapa do confronto foi escolha da YNG Sharks, e foi ela quem começou pontuando pelo lado atacante, o time plantou no spike side A e conseguiu defender bem o bomb para que a Keyd não conseguisse o retake. Na rodada seguinte, alguns integrantes da SHK já estavam até com Phanton, o que facilitou mais um ponto para o time. Todavia, o que parecia estar tranquilo para a SHK acabou se mostrando o contrário, já que a VK conseguiu o empate e a virada de jogo, terminando a primeira metade de Ascent em 8 a 4.
No round pistol, da segunda metade, a SHK voltou a marcar, diminuindo a diferença entre as equipes, o time, inclusive, ficou próximo do empate, mas a VK continuou a pontuar, abrindo vantagem para garantir a vitória do mapa. Por fim, os guerreiros fizeram o 12º ponto, contra somente 9 dos tubarões, a um ponto de fechar o placar, e assim foi feito, a vantagem era da VK, a spike foi para o chão nos segundos finais pela mãos do “v1xen” (Astra), enquanto isso a Sharks tinha somente “FRZ” (Cypher) em pé, mas “Jhow” (Killjoy) resolveu o problema e fechou mais um mapa.
ICEBOX
Icebox foi o mapa desempate dessa série e quem abriu o placar foi a equipe atacante, a Vivo Keyd. Em seguida, o time marcou novamente, porém no terceiro foi a vez da YNG Sharks marcar no mapa gelado. O empate podia vir, mas não aconteceu, já que a VK pontuou mais uma vez. O time dos guerreiros estava com a pontaria em dia, e conseguiu fechar a primeira parte de Icebox em 8 a 4.
Na segunda parte do jogo a VK garantiu mais um round pistol e a dianteira no game. Enquanto isso, a equipe inimiga não estava conseguindo acertar a mira e consequentemente mais pontos. Com uma vantagem de sete pontos, a VK ficou a um de fechar a partida, mas foi a vez da SHK acertar os pontos, mas a diferença era muito grande e logo a VK fechou a partida em 13 a 7.
A fase de grupos do VCT BR continua no próximo fim de semana, no sábado (19) o grupo B se enfrenta, no primeiro jogo YNG Sharks joga contra Ninjas in Pyjamas, e em seguida a FURIA enfrenta INGAMING. Já no domingo (20) é a vez do grupo A se confrontar, o jogo de abertura é da Liberty versus LOUD, seguido de TBK Esports contra a Gamelanders. Os jogos são transmitidos pelos canais oficiais de Valorant e começam às 17h.