e-Sports

VCT BR: LOUD e Liberty estreiam com vitória

A fase de grupos do VCT BR começou com a vitória da LOUD e da Liberty
Foto: reprodução/Riot Games

Gamelanders e Team Vikings perderam, mas seguem no campeonato

O VALORANT Challengers Tour, VCT BR, começou neste sábado (12) com a fase de grupos, os primeiros times a competir foram do grupo A, com a LOUD contra a Gamelanders, e em seguida foi a vez da Liberty enfrentar a Team Vikings. No primeiro duelo quem levou a melhor foi a LOUD, já no segundo jogo a Liberty foi a vitoriosa. 

Os confrontos da fase de grupos do VCT BR foram em formato melhor de três, MD3, e a primeira disputa entre LOUD e Gamelanders aconteceu em Bind, escolha da LOUD. A “Faz o L” abriu quatro pontos no lado defensor antes da GL fazer o seu primeiro, plantando a spike no lado B, e terminando a rodada com quatro integrantes ainda vivos, em seguida a GL marcou mais um no placar.  A LOUD voltou a pontuar, permanecendo a frente no placar, porém a GL acabou o primeiro tempo com uma boa pontuação, 7 a 5. 

Na segunda parte da rodada, a LOUD foi para o lado atacante e garantiu mais um pistol, com plant no lado A. O ponto seguinte também foi da equipe que estava com um armamento superior. Mas em seguida a GL reagiu no lado defensivo e conseguiu quatro pontos consecutivos e o empate, 9 a 9. A Gamelanders teve a oportunidade de passar a frente, mas a LOUD fez uma boa entrada no spike side A, e com o auxílio da ult da Viper, “Less”, a spike foi ao chão e o time venceu uma rodada econômica. Em seguida, a LOUD voltou a acertar os ataques e fechou a partida em 13 a 9. 

O segundo mapa do confronto LOUD e Gamelanders foi Split, escolha da GL, que começou pontuando no round pistol e no seguinte. Mas na terceira rodada foi a vez da LOUD marcar, a equipe estava com vantagem numérica e conseguiu fazer o primeiro do mapa. A GL estava na dianteira, mas a LOUD garantiu o empate ainda na primeira metade do jogo em 5 a 5, quem marcou para o desempate foi a GL, que conseguiu o plant nos últimos segundos no lado A. A primeira metade do jogo terminou empatada, já que a LOUD marcou o último ponto no seu lado de defesa. 

Com a mudança de lados a LOUD foi para o ataque e garantiu o round pistol, assim como, o ponto seguinte. A Gamelanders até tentou, mas só marcou um ponto no lado defensivo. A LOUD avançou no placar, fazendo ótimas sequências e fechando o jogo em 13 a 7. 

A disputa seguinte foi entre Liberty e Team Vikings, e o primeiro mapa foi Bind, escolha da Liberty, que não só começou pontuando, mas dominou a primeira metade do mapa, finalizando em 11 a 1. Com a troca de lados, a VKS conquistou mais uns pontos, porém o time inimigo já estava próximo de fechar o mapa, e assim foi feito, a partida terminou em 13 a 3, para Liberty. 

O segundo mapa da disputa, Icebox, foi escolha da Team Vikings, e o time começou ganhando o round pistol e a rodada seguinte, porém a Liberty estava com a mira boa e não só empatou o jogo, como passou a frente. Mas a VKS não deixou a Liberty disparar no placar e conseguiu o empate ainda na primeira metade.

A Liberty foi para o lado atacante de Icebox e garantiu o round pistol e os pontos seguintes, chegando a 11 no placar contra os mesmos 6 da Team Vikings. A antiga casa do Sacy até colocou mais um na pontuação, porém a Liberty fechou em 13 a 6.

A fase de grupos do VCT BR continua amanhã (13) com as equipes do grupo B, FURIA enfrenta Ninjas in Pyjamas, e Vivo Keyd joga contra YNG Sharks. Os demais times dos grupos A e B, respectivamente, TBK Esports e INGAMING jogam na próxima semana. Os jogos são transmitidos pelos canais oficiais de Valorant e começam às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo