e-Sports

Valorant: Team Vikings e YNG Sharks vencem e se aproximam do Masters em Reykjavík

Fim de semana do VCB tem vitória da FURIA, LOUD, TBK Esports e NIP
Foto: reprodução/ Riot Games

As equipes que não se classificaram ainda podem disputar a Fase 3 do Challengers

A fase 2 da segunda etapa do Valorant Challengers Brasil, VCT BR, terminou neste domingo (18) com as disputas entre as equipes da Team Vikings e SLICK, e do YNG Sharks contra a Havan Liberty. Os times competiram por duas vagas diretas no Challengers Finals BR, que classifica duas equipes para o Masters em Reykjavík, na Islândia.

O primeiro confronto da noite entre Team Vikings e SLICK foi marcado por uma VKS dominante, que conseguiu bons abates, além de garantir que a spike dá SLICK fosse pouquíssimas vezes plantada na primeira partida. Já no segundo mapa da noite, escolhido pela SLICK, o time conseguiu pontuar mais vezes e até se aproximar no placar, entretanto, acabou não sendo o suficiente, garantindo a vitória da Team Vikings. 

A segunda fase foi finalizada após o confronto entre YNG Sharks e Havan Liberty, que precisou do terceiro mapa para a decisão ser consagrada. A primeira partida foi equilibrada, mas a HL acabou levando a melhor e fazendo o primeiro ponto do confronto, entretanto, no segundo mapa do jogo a SHK levou a melhor em sua escolha. Sendo assim,  a partida precisou ser definida no terceiro mapa, e após problemas técnicos, a SHK consolidou sua vitória.

Team Vikings (2) X (0) SLICK

Haven (VKS 13 X 4 SLK)

A primeira partida da noite entre Team Vikings e SLICK, foi marcado por uma VKS dominante, o time começou defendendo e garantiu que a SLK plantasse pouquíssimas vezes, o que dificultou a economia do time. 

A VKS fez os dois primeiros pontos do jogo, com um ACE na conta do saadhak (Cypher) que fez uma entrada rápida e finalizou os jogadores do time adversário. A terceira partida foi da SLICK, que conseguiu realizar o plant no spike side C e finalizar os jogadores da VKS. As rodadas seguintes foram marcadas pelo time da VKS que conseguiu pontuar quatro vezes consecutivas, deixando a SLICK com uma economia difícil. Entretanto, na oitava rodada a SLK voltou a pontuar após um confronto entre DONSA e frz, em que a Omen da SLK levou a melhor, fazendo o segundo ponto da partida.

A Team Vikings seguiu dominando o jogo e deixando pouco espaço para a SLICK pontuar. A SLK só voltou a marcar no placar quando a VKS já estava com seu décimo ponto, o diferencial dessa rodada foi a jogada individual do aspas que  conseguiu um ACE e garantiu a vitória do time.

Com uma economia melhor depois da mudança de lados a SLK garantiu mais um ponto. Mesmo com os dois pontos consecutivos da SLK, a VKS fechou a partida tranquilamente após a VKS conseguir fazer uma entrada no bomb e a SLK realizar uma reposição errada, permitindo que a VKS finalizasse os jogadores adversários.

Bind (VKS 13 X 6 SLK)

A partida no mapa de Bind, escolha da SLICK começou com o time vencendo no round pistol, mas a Team Vikings não deixou o time disparar e empatou em seguida, após realizar o plant no spike side B. VKS fez os pontos seguintes mantendo uma distância no placar. 

O DIMAS (Viper), da SHK, utilizou a sua ult e garantiu a defesa do lado A, atrasando o plant da spike pela VKS, além disso, o time conseguiu uma vantagem numérica dando o segundo ponto para a equipe. A SLK conseguiu garantir dois pontos consecutivos após finalizar a equipe da VKS numa rodada. No round seguinte a equipe ganhou após um duelo entre sutecas (Astra) e aspas (Reyna), em que Aspas acabou levando a melhor. 

Na mudança de lados em que a SLK estava atacando o time garantiu mais um importante ponto para a equipe. Na rodada seguinte o ponto também foi marcado pelo SLK, que se aproximou da VKS, após a SLK encontrar o spike side B vazio e garantir o plant, mesmo com o rápido retorno da VKS para o ponto B, o time foi finalizado. Todavia, esse foi o último ponto marcado pela SLICK, já que após isso, a VKS pontuou sequencialmente terminando a partida de maneira rápida depois do último round em que fzr levou três jogadores e garantiu o 13º ponto para VKS. 

YNG Sharks (2) X (1) Havan Liberty

Icebox (HL 14 X 12 SHK)

Icebox, foi o mapa selecionado pela Havan Liberty que enfrentou uma batalha equilibrada contra YNG Sharks. O jogo teve muitos empates e precisou do overtime para ser decidido.

O primeiro a pontuar foi a HL que após o plant pela SHK garantiu um retake e levou a partida. Mas logo o primeiro empate veio quando a SHK marcou o ponto em seguida, após tentar entrar no spike side A o time decidiu fazer uma rotação e plantar no lado B do mapa, levando a rodada com uma vantagem numérica. 

A YNG Sharks virou o jogo e conseguiu fazer mais um ponto com o auxílio da Jett de gaabxx e sua “Tormenta de Aço”. O jogo seguiu ponto a ponto com as duas equipes fazendo boas marcações e abates. 

A Havan Liberty ensaiou uma virada e conseguiu por três pontos à frente da YNG Sharks, mas após uma pausa tática o time recuperou o ritmo e conseguiu empatar num 7 a 7. A SHK voltou a pontuar, após uma finalização rápida de três jogadores e pleets (Viper) ficar sozinho e longe da spike, não conseguindo realizar o plant. A HL não se deixou conquistar e voltou a empatar o jogo que seguiu assim até o fim, entre empates e passadas de cada equipe. Por fim a Havan Liberty conseguiu garantir a vitória no overtime, fazendo dois pontos consecutivos.

Ascent (HL 9 X 13 SHK)

O mapa selecionado pela YNG Sharks começou com o domínio efetuado pela equipe, que fez os dois primeiros pontos, conseguindo plantar a spike e finalizar os jogadores da Havan Liberty. Na terceira rodada foi a vez da HL pontuar, após fazer uma entrada e finalizar a partida nos kills. 

A SHK ficou com um domínio tático no mapa selecionado fazendo quatro pontos consecutivos, na quinta rodada HL e SHK ficaram num duelo de x1, mas Denaro (Sova) conseguiu dar a volta e finalizar Shion (Sova). Após uma pausa tática solicitada pela YNG Sharks, a HL volta a pontuar, com o auxílio de heat (Jett) e sua Operator.

SHK marcou mais dois pontos no placar, chegando ao seu oitavo, mas HL ensaiou uma reação e fez quatro pontos consecutivos, um deles na rodada pistol, após a Liberty realizar o plant no spike side A e confrontar YNG Sharks no jardim do mapa. O ponto seguinte foi da equipe da YNG Sharks após encontrar uma HL aparentemente perdida sem saber onde realizar o plant.

A SHK chegou ao 12º ponto após perder somente um jogador, sua Jett, gaabxx. A HL tentou uma pausa tática para se recuperar e até conseguiu marcar dois pontos, mas SHK estava em match point e finalizou a partida, levando o jogo para o terceiro mapa. 

Bind (HL 6 X 13 SHK)

O terceiro mapa, Bind, foi dominado pela YNG Sharks que abriu quatro pontos consecutivos, consolidando uma vantagem sobre a Havan Liberty. 

A HL conseguiu marcar seu primeiro ponto na quinta rodada, após o time conseguir uma vantagem numérica e plantar a spike, FraziN (Skye) demorou para rotacionar, light (Omen) ficou aguardando, mas os dois não conseguiram garantir a rodada.  A HL voltou a pontuar na rodada seguinte ao ficar com uma vantagem numérica, gaabxx (Viper) ficou sozinho e acabou finalizado. 

SHK não se permitiu dominar e voltou a pontuar sequencialmente, fazendo quatro pontos consecutivos, round perfeito para Sharks que não perdeu nenhum jogador e prozin (Raze) levou três adversários. HL voltou a pontuar após ficar com uma vantagem numérica, mas acabou perdendo armamento após a rodada ser finalizada. 

Na última rodada antes da troca de lados YNG Sharks voltou a pontuar depois que shion (Sova) ficou sozinho e realizou o plant, mas Denaro o finalizou e defusou a spike. A partida entre as equipes YNG Sharks e Havan Liberty teve problemas técnicos após a troca de lados e sofreu uma pausa técnica, precisando ter um round refeito. A Havan Liberty, que tinha marcado um ponto, teve o ponto retirado.

Na rodada refeita quem levou a melhor foi a SHK, que pontuou após ficar com vantagem numérica, pleets (Omen) ficou sozinho e depois de tentar rotacionar para o spike side A precisou voltar para o lado B após encontrar os utilitários do gaabbxx (Viper) no caminho. Havan Liberty até voltou a pontuar, mas não foi o suficiente para segurar a YNG Sharks que estava desde o começo do jogo com um melhor preparo. A rodada foi fechada após gaabx (Viper) finalizar myssen (Cypher) e a SHK fazer seu 13º ponto.

Nesta semana será iniciado a Fase 3 do VCT BR, a última chance para as equipes se classificarem para o Challengers Finals BR. A super semana começa na próxima quinta-feira (22) e termina no domingo (25). 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no Challengers BR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo