VCT BR: The Union se classifica e Liberty conquista primeira vitória

Divulgação/The Union

No encerramento da quinta semana do Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, nesta terça-feira (21). A The Union garantiu a sua classificação para a próxima fase, enquanto Liberty conquistou a sua primeira vitória na competição.

Na primeira partida do dia, a Liberty superou a equipe da TBK por 2 a 0 e está com 1-4 no torneio. A TBK caiu para sexta posição com 2-3. O segundo confronto envolveu duas equipes que estão 3-1, Red Canids Kalunga e The Union. Melhor para e The Union, que venceu a Red por 2 a 0.

Liberty x TBK

Haven – 13 x 10 Liberty (Escolha Liberty)

A Liberty começou ganhando o pistol no lado do Ataque, mas viu a TBK impôr um bom ritmo no jogo e virar a partida para 7 a 2. O time de Carlos “Zanatsu” Eduardo (Sova) reagiu no final do primeiro tempo depois de vencer um round em que a Liberty não estava bem armada e foi para o intervalo perdendo por 7 a 5. Na troca de lados, foi a vez da TBK levar o pistol e ver o adversário anotar pontos em sequência. Foram seis rounds contra apenas um da TBK e a Liberty virou o jogo para 11 a 9. Melhor no Ataque, a Liberty fechou o primeiro mapa em 13 a 10.

Lotus – 13 x 10 Liberty (Escolha TBK)

O segundo mapa da série começou com a Liberty vencendo o pistol, mas com muito equilíbrio entre as equipes, com a Liberty abrindo 4 a 2, depois de ganhar um round econômico do adversário. A TBK se recuperou e virou o jogo ainda no primeiro tempo, depois de conquistar cinco pontos consecutivos e terminar na frente por 7 a 5. Jogando na Defesa na segunda metade, a Liberty até venceu o pistol, mas acabou perdendo o round econômico da TBK e o seu próprio eco e viu o time de Leon “ryotzz” Felipe (KillJoy) abrir 9 a 6. A Liberty passou a mostrar uma defesa muito sólida que impediu os avanços da TBK e também trabalhou bem os retakes. Foram cinco rounds consecutivos para o time de “Zanatsu” e a virada para 11 a 9. A TBK ainda chegou a empatar, mas a Liberty levou a melhor no mapa da escolha da TBK e fechou em 13 a 10 e a série em 2 a 0, conquistando a sua primeira vitória no VCT BR.

Red Canids Kalunga x The Union

Lotus – 13 x 6 (Escolha Red Canids Kalunga)

A disputa da Lotus teve uma primeira metade dividida entre dois momentos. A The Union teve um início avassalador na Defesa e abriu 7 a 1 no placar. A Red Canids foi melhor no fim e venceu os últimos quatro rounds do primeito tempo, que terminou com a vantagem da The Union por 7 a 5. Na troca de lados, a The Union não deu chances para a equipe da Red Canids e com direito a um Ace-Clutch de Ilan “havoc” Eloy (Neon), fechou o mapa de escolha da Matilha por 13 a 5.

Fracture – 13 x 8 The Union (Escolha The Union)

No segundo mapa, foi a vez da Red Canids Kalunga ter um bom começo. A Matilha venceu seis dos primeiros sete pontos da primeira metade. A The Union parecia não ter respostas para a boa defesa imposta pela Red, mas a equipe de Ilan “havoc” Eloy (Raze) conseguiu encontrar espaços e se recuperou no mapa, terminando o primeiro tempo perdendo por 7 a 5. Invicta na Fracture neste VCT, a The Union, assim como na Lotus, impôs um ritmo muito forte no lado do Ataque e anotou seis pontos em sequência, virando a partida para 11 a 7, até que a Red ganhasse seu primeiro ponto na segunda metade. A The Union não deu chances para uma recuperação da Matilha e fechou o mapa em 13 a 8, fazendo 2 a 0 na série e se classificando para a próxima fase do VCT BR.

Próximos Jogos

O VCT BR volta com a sua programação na próxima terça-feira (28), com as partidas entre ODDIK e The Union, às 17h, e Liberty contra a 00 Nation, às 20h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo