A quarta semana do Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, terminou nesta quinta-feira (9). A ODDIK chegou a terceira vitória, enquanto a TropiCaos venceu a 00 Nation e ultrapassou o adversário na tabela de classificação.
Na primeira partida do dia, a TropiCaos perdeu o primeiro mapa para a 00 Nation, mas conseguiu a virada por 2 a 1. A equipe de Eduardo “xenon” Soeiro agora chega ao 2-2 e ocupa a sexta posição da tabela, enquanto a 00 fica 1-3, na sétima colocação, e se complica no VCT.
O segundo confronto envolveu duas equipes que estão 2-1, Vivo Keyd Stars e ODDIK. Dentro do servidor, melhor para a ODDIK que ganhou a série por 2 a 0 e empatou com a The Union e a Red Canids Kalunga, no topo da tabela.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
TropiCaos x 00 Nation
Pearl – 13 x 7 00 Nation (Escolha 00 Nation)
A 00Nation começou o seu mapa de escolha na Defesa e teve um bom início ao vencer pistol e anotar os quatro primeiros pontos do jogo. A TropiCaos equilibrou o jogo ganhando três rounds consecutivos, mas a 00 terminou o primeiro tempo na frente por 8 a 4. Na troca de lados, a 00 Nation embalou quatro rounds em sequência e chegou ao décimo segundo ponto. Com o map point em seu favor, o time de Gabriel “shion” Vilela (KillJoy) fechou o mapa em 13 a 7.
Icebox – 13 x 10 TropiCaos(Escolha TropiCaos)
No mapa de escolha da TropiCaos, a 00 Nation novamente teve um bom começo e chegou a abrir 4 a 1 no placar. Jogando no Ataque, a TropiCaos se recuperou dentro da primeira metade e empatou o jogo em 6 a 6. No Ataque, a 00 levou o quarto pistol da série e retomou a liderança, mas a TropiCaos encaixou uma boa Defesa e dominou a segunda metade, com uma boa atuação de “xenon” (Jett), com 23 eliminações, fechando o mapa em 13 a 10 e levando a decisão para a Haven.
Haven – 13 x 11 TropiCaos
A 00 Nation parecia que iria levar o terceiro mapa com certa facilidade. A equipe venceu os oito primeiros rounds no lado do Ataque e levou o primeiro tempo por 9 a 3. Apesar da larga vantagem, o lado atacante mostrou-se bem superior e a TropiCaos se aproveitou disso. O time de “xenon” (Jett) e companhia ganhou o pistol e os próximos cinco rounds, empatando a partida em 9 a 9. A TropiCaos seguiu com a reação e levou a partida em 13 a 11, virando a série em 2 a 1 e chegou a sua segunda vitória no VCT.
Vivo Keyd Stars x ODDIK
Ascent – 13 x 10 ODDIK (Escolha ODDIK)
A Vivo Keyd começou a partida garantindo o pistol e o round econômico. Jogando no Ataque, a ODDIK impôs um bom ritmo e equilibrou o jogo e passou a trocar pontos com o adversário, mas a ODDIK se saiu melhor na primeira metade do seu mapa de escolha e foi para o intervalo vencendo por 7 a 5. Com a vantagem e jogando na Defesa, a ODDIK ganhou cinco dos seis primeiros rounds e alcançou o décimo segundo ponto. A VKS tentou esboçar uma reação e diminuiu para 12 a 10, mas o time de Kauã “tisora“ Martins (Jett) não deixou o mapa escapar e venceu por 13 a 10.
Haven – 13 x 9 ODDIK (Escolha Vivo Keyd Stars)
No segundo mapa da série, a VKS começou jogando na Defesa e venceu o pistol e o round “eco”. A ODDIK levou a melhor no primeiro armado e quebrou a economia adversária, possibilitando a virada no placar para 3 a 2. A equipe de “tisora” continuou com a boa execução no Ataque e venceu a primeira metade por 7 a 5. Na virada de lados, a VKS empatou o jogo ao anotar os dois primeiros pontos, mas a ODDIK foi melhor na defesa e retomou a liderança ao ganhar 4 rounds consecutivos. Com a vantagem, a ODDIK cedeu poucos espaços para a Vivo Keyd e fechou o mapa em 13 a 9 e a série em 2 a 1.
O VCT BR volta com a sua programação na próxima quarta-feira (20), com as partidas entre Vivo Keyd Stars e 00 Nation, às 17h, e ODDIK contra a TropiCaos, às 20h.