e-Sports

VCT EMEA: Gekko estreia, NAVI perde para a KOI e Fnatic vence sem Alfajer

NAVI Fnatic
Divulgação/VCT EMEA

O VCT EMEA enfim estreou nesta segunda-feira, 27, e trouxe dois dos principais times já em ação. Semifinalistas do VCT LOCK//IN, em São Paulo, a NAVI abriu o campeonato trazendo o novo agente Gekko, mas terminou derrotada para a KOI por 2 a 0. Do outro lado, a campeã Fnatic jogou diante da Giants e venceu por 2 a 0.

KOI 2×0 NAVI

A NAVI até começou melhor em seu mapa de escolha, a Ascent, mas foi a KOI que dominou o CT. Com Sheydos dominante, o time espanhol teve tranquilidade para negar informações e jogar pós-plant dos adversários. Os cinco rounds em sequência feitos deram tranquilidade para a vitória por 8 a 4. Mesmo com Cned e Ange1 jogando bem, a NAVI pouco fez e viu o mapa escorregar das mãos com os muitos erros e um estilo seguro da KOI para fazer o 13 a 7.

Diferente do “padrão” das últimas Lotus, a defesa dos times se sobressaiu muito. Primeiro foi a NAVI que controlou todo o mapa e anotou 9 a 3, e a virada de lados beneficiou a KOI para devolver o jogo e forçar a prorrogação. No tempo extra, as duas equipes lutaram, suaram e não entregaram os pontos. Com o duelo quase interminável, a KOI acabou levando a melhor depois de sete prorrogações no 20 a 18.

Fnatic x Giants Gaming

A Fnatic mostrou a sua força logo de início com uma excelente atuação frente a Giants. Na Icebox, escolha dos ingleses, a equipe dominou de ponta a ponta e não deu chance para os rivais. Com todo o quinteto impecável na defesa, a Fnatic abriu 10 a 2 e praticamente encaminhou o mapa. Sem respostas, a Giants ainda viu o adversário anotar os dois rounds iniciais, salvar o primeiro, mas não evitar o atropelo por 13 a 3.

Na Split, a Giants deu indícios de uma reação e embalou os quatro primeiros rounds. A Fnatic se recuperou como CT, puniu a economia espanhola e levou o duelo empatado para o intervalo em 6 a 6. No segundo tempo, a Fnatic voltou a embalar boa sequência com cinco rodadas seguidas, a Giants voltou a encostar e salvou três matchpoint, mas o ataque explosivo do quinteto funcionou mesmo sem Derke tão bem e fechou em 13 a 11.

Próximos jogos

A NAVI encontra a Giants nesta quarta-feira, 29, às 13h (de Brasília). No dia seguinte, a KOI enfrenta a Vitality, às 16h, e Fnatic duela contra a BBL no dia 31, às 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo