Abrindo os trabalhos no VCT LOCK/IN neste domingo (26), a 100 Thieves venceu a FUT Esports, de virada, por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase do torneio.
Com o resultado, a 100T encara o ganhador da série entre Furia e Fnatic, que acontece neste domingo (26), às 17h. A partida pelas quartas de final será realizada nesta segunda-feira (17), às 17h.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Lotus – 13 x 9 FUT Esports (Escolha FUT Esports)
Jogando no seu mapa de escolha, a FUT Esports começou na Defesa e viu a 100 Thieves abrir 2 a 0 no placar. A equipe turca tomou a dianteira do jogo após anotar três pontos em sequência, mas a 100T encaixou um lado atacante muito bem executado e venceu a primeira metade por 7 a 5.
Os turcos mostraram um grande poder de reação na segunda metade e venceram os primeiros cinco rounds, virando o jogo para 10 a 5. A 100T tentou se recuperar e teve a chance de encostar no placar quando o placar estava 11 a 9, mas Buğra “mojj” Kiraz (KillJoy) ganhou um clutch de 1 contra três adversários e colocou sua equipe em posição de fechar o primeiro mapa. Com três map points, a FUT Esports não desperdiçou a oportunidade e fechou o mapa em 13 a 9.
Haven – 13 x 11 100 Thieves (Escolha 100 Thieves)
A disputa da Haven começou bastante acirrada, com as duas equipes trocando rounds. A 100T saiu a frente e colocou 2 a 0 no placar, mas a FUT Esports logo empatou. No primeiro armado, melhor para a equipe norte-americana que, além do ponto, tomava controle da situação financeira. A 100T seguia com a boa execução no ataque e chegou a abrir 7 a 3, mas a FUT venceu os dois últimos rounds, indo para o intervalo perdendo por apenas 7 a 5.
Na troca de lados, a 100T novamente ganhou o pistol e o segundo round e parecia que a partida se encaminharia para o 1 a 1, mas a FUT Esports deu início a uma boa reação, anotou cinco pontos consecutivos e virou o jogo para 10 a 9. O momento o jogo parecia que estava novamente com o time turco, quando a partida estava 11 a 11 e a 100T em uma situação econômica ruim, mas os norte-americanos levaram a melhor no round e com emoção, conseguiram fechar o seu mapa em 13 a 11, empatando a série em 1 a 1.
Icebox – 13 x 8 100 Thieves
A 100T teve um início muito forte no terceiro mapa da série. A equipe norte-americana abriu 7 a 1 e dominava o confronto com boas execuções de retake dos spikesites e desarmando a spike. A FUT Esports encontrava dificuldades no ataque, mas conseguiu diminuir a vantagem adversária, anotando mais três pontos, deixando o placar 8 a 4 antes da troca de lados.
Mais uma vez tendo que correr atrás do prejuízo, a FUT ganhou o pistol, o forçado e o “eco”, encostando no placar. A 100T levou a melhor no primeiro armado, mas vacilou ao perder o round econômico do adversário. Os norte-americanos não cometeram mais nenhum erro e sem dificuldades fecharam o mapa em 13 a 8 e a série em 2 a 1, se classificando para a próxima fase do VCT LOCK/IN.