e-Sports

VCT LOCK//IN: DRX e Talon Esports avançam para as quartas

Divulgação/Valorant Esports

Neste sábado, 18, foram realizados os duelos das oitavas de final da chave ALPHA do VCT LOCK//IN, no Ginásio do Ibirapuera. Neste quinto dia, as equipes do Pacífico levaram a melhor para cima do NA. DRX e Talon Esports garantiram a classificação para a próxima fase, enquanto Cloud9 e Evil Geniuses disseram adeus ao torneio.

Na primeira partida do dia, a DRX venceu, de virada, a Cloud 9 por 2 a 1 e mandou Jaccob “yay” Whiteaker de volta pra casa. No segundo horário, a equipe tailandesa da Talon Esports levou a melhor pra cima da EG por 2 a 0.

Cloud9 x DRX

Pearl – 13 x 3 Cloud9 (Escolha Cloud9)

A Cloud9 começou o jogo na Defesa em seu mapa de escolha e logo abriu 4 a 0. A DRX tentou trazer equilíbrio para a partida, mas o time de Jaccob “yay” Whiteaker (Sage) conteve qualquer tipo de reação e terminou o primeiro tempo vencendo por 9 a 3. No segundo tempo, a C9 seguiu soberana no mapa e fechou o jogo em 13 a 3.

Haven – 13 x 7 DRX (Escolha DRX)

Disposta a mostrar que não sentiu o abalo do primeiro mapa, a DRX ganhou o pistol e o segundo round. A Cloud9 equilibrou a partida e diminuiu a diferença para 3 a 1. O time de Kim “stax” Gu-taek (Breach) começou a ditar o ritmo no ataque e dominou o primeiro tempo, terminando na frente por 9 a 3. Na mudança de lados, as duas equipes passaram a trocar rounds, mas com a boa vantagem construída, a DRX se aproveitou das jogadas avançadas de Byung-chul BuZz Yu (Jett), para levar o mapa em 13 a 7 e empatar a série.

Icebox – 13 x 2 DRX

No terceiro e decisivo mapa da série, a DRX não tomou conhecimento da EG. Começando no lado atacante, a equipe coreana adotou um ritmo muito forte e a Cloud9 não encontrou maneiras de segurar o adversário, com o primeiro tempo terminando em 11 a 1 para a DRX. Na troca de lados, a C9 até ganhou o pistol, mas a DRX venceu o round econômico e não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 a 2 e a série em 2 a 0, eliminando a Cloud9 e se classificando para a próxima fase do VCT Lock//IN.

Evil Geniuses x Talon Esports

Haven – 13 x 11 Talon Esports (Escolha EG)

No mapa de escolha dos norte-americanos, EG e Talon fizeram uma disputa em que as defesas foram dominantes. No primeiro tempo, a EG começou no lado da Defesa e teve um bom início, colocando três rounds em sequência. A Talon chegou a anotar três pontos, mas não conseguiu encontrar o ritmo no ataque, que terminou em 9 a 3 para a EG. Na troca de lados, os tailandeses também mostraram dominância ao defender o spikesite. O time de Panyawat “sushiboys” Subsiriroj (KillJoy), marcou cinco dos seis primeiros pontos e diminuiu a vantagem da EG para 10 a 8. A Talon não deu chances para a EG se recuperar no mapa e fechou em 13 a 11.

Split – 13 x 11 Talon Esports(Escolha Talon Esports)

A EG começou novamente na Defesa e assim como na Haven, teve um bom início ao abrir 4 a 1. O time norte-americano viu ao adversário encostar no placar ao vencer dois rounds consecutivos, mas Kelden “Boostio” Pupello (KillJoy) e Corbin “C0M” Lee (Kayo) combinaram para 27 eliminações e ajudaram a EG a levar a melhor na primeira metade por 8 a 4. Entretanto, assim como na Haven, o lado atacante da EG foi pouco efetivo. A Talon Esports ganhou o pistol e o segundo round e a EG ficou com o round “bônus” e a partir daí só deu Talon. Foram seis rounds vencidos pelo time tailandês e a virada para 12 a 9. Com o match point a favor, Panyawat “sushiboys” Subsiriroj (Astra) e Apiwat “GarnetS” Apiraksukumal (Raze) brilharam ao proteger o Spikesite B, abateram os adversário e garantiram o mapa por 13 a 11, garantindo a classificação no VCT Lock//IN.

Próximos jogos

O VCT Lock//IN segue sua programação neste domingo, 18, com os confrontos das quartas de final, entre LOUD e NRG, às 14h e na sequência, DRX contra Talon Esports, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo