Flamengo

Vítor Pereira comemora vitória do Flamengo e elogia jovens da base: ‘Muito satisfeito’

Com 31 jogadores, Flamengo divulga lista de relacionados para o Mundial de Clubes
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Recheado de reservas e garotos da base, o Flamengo venceu o Resende por 2 a 0 e se isolou na liderança da Taça Guanabara. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira aprovou a atuação dos jovens rubro-negros e também aproveitou para criticar o estado do gramado do Raulino de Oliveira.

+ Matheus Gonçalves celebra primeiro gol no time profissional do Flamengo: ‘Que seja o primeiro de muitos’

+ Conmebol define arbitragem para Independiente del Valle x Flamengo, pela Recopa Sul-Americana

– Hoje foi oportunidade de darmos minutos. Oportunidade de lançar meninos da base. Muito satisfeito com eles. Eles têm qualidade e personalidade. Isso vi isso tudo. Se me derem um bom gramado, as condições desse gramado são fracas. Gramado irregular – disse o português antes de completar:

– As condições do gramado são muito fracas. Eu cheguei e parecia um gramado que não foi tratado a semana toda. Precisa de dois, três toques na bola para se controlá-la. Portanto, não é possível um jogo de grande qualidade – concluiu.

Às vésperas do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o treinador comentou sobre os possíveis lesionados para a decisão e ainda disse que espera ter todos à disposição para enfrentar o Independiente Del Valle.

– A equipe está sendo preparada. Vamos avaliar amanhã quem está bem. Quem tem algum problema de lesão e espero que tenha todos disponíveis. Vamos competir.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo embarca neste domingo para Quito, onde acontecerá os primeiros 90 minutos da decisão. A bola rola na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco de Guayaquil.

Confira outros trechos da coletiva de Vítor Pereira:

Existe titular na lateral-direita?

– Não. Às vezes, em função de jogo, a gente faz escolhas. Os dois (Varela e Matheuzinho) serão úteis.

Rodrigo Caio

– Rodrigo Caio é um jogador de muita qualidade técnica. Está a voltar aos poucos e a ganhar confiança. Ganhou no ar praticamente todas as bolas, bem posicionado. Rodrigo começa, pouco a pouco, a voltar.

Lateral-esquerda

– Estou tentando encontrar uma solução para a lateral esquerda. Filipe Luís lesionado. Ayrton não poderá jogar todos os jogos. Tenho que buscar uma solução. Boto Varela e depois boto Matheuzinho. Se acontece alguma coisa com Ayrton, eu tenho que ter uma solução.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo