O VCT LOCK/IN contará com uma semifinal dominada pela região EMEA na chave Omega. No segundo jogo do dia, nesta segunda-feira (27), a Fnatic derrotou a 100 Thieves por 2 a 0 para garantir a vaga na próxima fase.
A semifinal entre Fnatic e Natus Vincere acontece na sexta-feira (3), às 14h.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Fracture – 13 x 1 Fnatic (Escolha 100 Thieves)
A Fnatic não tomou conhecimento da 100 Thieves na disputa da Fracture, mapa de escolha da 100T. Começando no lado atacante, o time europeu abriu 2 a 0, e seguindo o “protocolo”, a equipe norte-americana ganhou o round “bônus”. A partir daí, só deu Fnatic. Sem deixar espaços e com uma execução perfeita, foram nove rounds consecutivos e a vitória por 11 a 1 na primeira metade. Na troca de lados, a Fnatic venceu o pistol e não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 a 1. Destaque para Leo “Leo” Jannesson (Fade), com 18 eliminações.
Icebox – 13 x (Escolha Fnatic)
O segundo mapa parecia também ser um passeio da Fnatic. Jogando na Defesa, os europeus anotaram os primeiros cinco rounds do jogo. O finlandês Nikita “Derke” Sirmitev estava solto no mapa, encontrando múltiplos abates em diversos momentos, somando 19 no primeiro tempo. Diferentemente da Fracture, a 100T conseguiu vencer mais de um rounds, indo para o intervalo perdendo por 10 a 2.
Com as costas na parede, a 100T precisava ganhar o pistol e foi o que aconteceu. Os norte-americanos anotaram mais seis pontos, até a Fnatic fazer seu décimo segundo ponto. Performando bem na defesa, o time de Peter “Asuna” Mazuryk (Sage) ainda salvou dois matches points, mas a Fnatic deu um fim à reação da 100 Thieves e fechou o mapa em 13 a 10 e a série em 2 a 0.