e-Sports

VCT Pacífico: Sem Buzz, DRX vence a Zeta Division e T1 derruba a Global Esports

DRX
Divulgação/VCT Pacífico

A primeira liga a dar o pontapé inicial na nova era do competitivo do Valorant foi o Pacífico. No começo deste sábado, 25, a competição teve dois jogos com vitórias da DRX diante da Zeta Division e da T1 contra os indianos da Global Esports.

Zeta Division 0x2 DRX

A Zeta até começou melhor com quatro rounds muito rápidos e que funcionou na defesa na Ascent. No entanto, Mako e Zest deram seus shows particulares para dominarem completamente o duelo e mudar o panorama do jogo. Apesar de rounds equilibrados e decididos nos detalhes, a DRX levou a melhor e fechou em 8 a 4. Sem Buzz, o time sul-coreano não sentiu a pressão e contou com Foxy9 muito bem para fazer uma grande atuação no CT e ajudar a fechar com 13 a 5.

Na Pearl, a DRX não tomou conhecimento e encaminhou o mapa ainda no primeiro tempo. Com todo o coletivo muito bem, o ataque funcionou e perdeu apenas um round no primeiro armado rival. O 11 a 1 deixou o duelo confortável e com muita vantagem para a DRX. A Zeta teve SugarZ3ro fazendo a diferença nos quatro primeiros rounds, mas foi apenas questão de tempo para os sul-coreanos fecharem em 13 a 5 e anotarem o 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

T1 2×1 Global Esports

A série em que cada um venceu sem contestação no mapa rival. A T1 começou arrasadora e embalou sete rounds em sequência com Munchkin, Sayaplayer e Carpe fazendo a diferença para o 9 a 3. No segundo tempo, a Global Esports se recuperou, chegou a vencer quatro dos cinco primeiros rounds, mas o time sul-coreano conseguiu voltar a se encontrar para fechar o jogo em 13 a 8.

Na Haven, escolha da T1, foi a vez da Global Esports encaminhar o mapa logo no início. Com um ataque arrasador, o trio Bazzi, T3xture e Ayrin comandou as ações e mostrou a força indiana para embalar um gigantesco 10 a 2, que deu conforto para o jogo. A T1 ainda venceu o pistol e o meio-armado, mas o time indiano voltou a atuar a partir do round armado para vencer por 13 a 4.

A decisão da série ficou para a Lotus e teve novamente a T1 fazendo um grande primeiro tempo. Xeta e Munchkin se encontraram no jogo e ajudaram o time sul-coreano fazer 3 a 0. A Global empatou arrancando um econômico rival, mas viu novamente a T1 virar e fechar o primeiro tempo com 8 a 4. Sem SKRossi, a Global ainda conseguiu fazer três dos quatro primeiros rounds para voltar para o jogo, mas o momento melhor empurrou a T1 para anotar o 13 a 7.

Próximos jogos

Na segunda semana do VCT Pacífico, a Zeta Division encara a Rex Regum no sábado, 1, às 6h (de Brasília), enquanto a T1 enfrenta a Talon, às 9h. A DRX enfrenta a Global Esports na segunda, 3, às 6h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo