Palmeiras

Veiga brilha e Palmeiras vence mais uma pela Libertadores

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras derrotou o Barcelona (Equador) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (3), com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, em jogo disputado no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

A partida começou quente e aos 30 segundos o Barcelona chegou com perigo com Ortiz, e Agustín Rodríguez aos três minutos também assustou a meta palmeirense.

O Palmeiras chegou com perigo somente aos 13 minutos, quando Dudu arriscou de fora da área.
Uma preocupação pairou sobre o time do Palmeiras quando Murilo, aos 26 minutos, precisou sair de campo, machucado, para dar lugar a Luan. Após isso, o Palmeiras chegou com mais perigo ao ataque e quase abriu o placar com Rony, que só não inaugurou o marcador porque Pineida salvou em cima da linha.

Na reta final do primeiro tempo, Rony novamente quase fez o gol, mas Mendoza salvou e evitou o gol palmeirense, até que, aos 44 minutos, o próprio goleiro cometeu pênalti no atacante palmeirense. Raphael Veiga não desperdiçou e abriu o placar para o Palmeiras na saída para o intervalo.

Na comemoração do gol, Veiga homenageou o médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, chefe do Núcleo de Saúde e Performance do clube, que faleceu nesta quarta-feira, que tratava de um câncer no cérebro.

Na etapa final, o Palmeiras começou já ampliando. Raphael Veiga fez a jogada, a zaga do Barcelona contribuiu e Gómez apareceu de peixinho para marcar o segundo do jogo e dar números finais à partida.

O Barcelona saiu para o jogo no restante do segundo tempo, mas conseguiu a melhor oportunidade quando acertou a trave com o brasileiro Souza. O Palmeiras conseguiu equilibrar as ações após realizar quatro mudanças e revidar a pressão imposta pelos equatorianos.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Cerro Porteño, na quinta-feira (25), enquanto o Barcelona vai à Bolívia, enfrentar o Bolívar, na terça-feira (23).

O Palmeiras chegou aos seis pontos, assim como o Bolívar, e assumiu a segunda colocação do Grupo C, atrás do time boliviano apenas pelo saldo de gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo