Palmeiras

Veiga entra no ranking de artilheiros do Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras e Flamengo entraram em campos neste domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro e empataram pelo placar de 1 a 1, o gol do alviverde foi marcado por Raphael Veiga, aos 20 minutos do segundo tempo, com um chute poderoso de fora da área. Com este empate, o Palmeiras segue como líder isolado da competição com 49 pontos conquistados.

Com este gol importante marcado na tarde deste domingo, o meia Raphael Veiga entrou no ranking de maiores artilheiros do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro. O camisa 23 chegou a 27 gols só pelo Brasileirão no clube e, com isso, passou a integrar o Top 10 de artilheiros palmeirenses na história da competição, ao lado de Edu Bala e Oséas, ambos também com 27 gols pelo Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e se inscreva em nosso canal no Youtube.

Ainda nessa lista, Raphael Veiga está atrás de Evair (9º, com 28 gols); Jorge Mendonça (8º, 31 gols); Toninho Catarina, e Willian Bigode (empatados na sexta posição, com 32 gols cada); Edmundo (5º, com 34 gols); Ademir da Guia (4º, com 36 gols); Leivinha (3º, com 40); o atacante Dudu (2º, com 47) e o recordista César Maluco (1º, com 61 gols marcados pelo Verdão em jogos de Campeonato Brasileiro).

No atual elenco do verdão, além de Veiga, só Dudu está nessa lista, com seus 47 gols pelo Brasileirão. Se considerado apenas os números desde que competição é disputada neste atual formato (por pontos corridos, com 20 participantes, desde 2006), Veiga já é o segundo maior da história do Verdão em termos de artilharia deste Nacional, atrás só do atual camisa 7.

Confira a lista de maiores artilheiros do Palmeiras na história do Brasileirão:

1º César Maluco – 61 gols

2º Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues) – 47 gols

3º Leivinha – 40 gols

4º Ademir da Guia – 36 gols

5º Edmundo – 34 gols

6º Toninho Catarina e Willian Bigode – 32 gols

8º Jorge Mendonça – 31 gols

9º Evair – 28 gols

10º Raphael Veiga, Edu Bala e Oséas – 27 gols

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo