Fortaleza

Veja a situação do Fortaleza na Libertadores para conquistar a classificação

Foto: STEPHAN EILERT

Com a vitória diante da sua torcida sobre o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27), o Fortaleza garantiu seus primeiros pontos na Taça Libertadores. Os três pontos subiram a equipe brasileira para a terceira colocação do grupo F.

Antes do duelo, o Leão amargava o último lugar, empatado com o próprio Alianza com zero pontos, mas com saldo de gols pior. Assim, esse resultado reacende as esperanças do Tricolor por uma classificação para a próxima fase do torneio.

LEIA TAMBÉM:

No mesmo dia, mas do outro lado do grupo, River Plate/ARG e Colo-Colo/CHI tembém se enfrentaram. A partida terminou com a vitória dos argentinos por 2 a 1. Desse modo, a fase de grupos do torneio continental chega na metade, assim veja como ficou o Grupo do Fortaleza após a terceira rodada:

Grupo F da Libertadores

  • 1º – River – 9pts
  • 2º – Colo-Colo – 6pts
  • 3º – Fortaleza – 3pts
  • 4º – Alianza Lima – 0pts

Nas próximas rodadas, o Leão irá enfrentar o líder River Plate em casa, depois parte para dois compromissos fora de casa, contra o Alianza Lima e o Colo-Colo para fechar essa fase. Dito isso, caso queira continuar sonhando com uma classificação histórica, o Fortaleza precisa continuar somando pontos na competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Além disso, também terá que torcer para os times de cima tropeçarem, principalmente o Colo-Colo que está apenas a três pontos do Leão, e o primeiro dentro da zona de classificação. O time leonino vai em busca de sua segunda vitória no torneio contra a equipe do River. Entretanto, pelas definições do grupo até então, os duelos mais importantes seram justamente aqueles longe da capital cearense.

Distante de sua torcida, será um grande desafio que a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda terá que superar para avançar. Lembrando que o Tricolor tem como meta garantir, no minímo, a terceira colocação do grupo, conquistando, assim, uma vaga nas Oitavas de Final da Copa Sulamericana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo