O Fortaleza terá uma duro adversário pela frente. Nesta quarta-feira (17), o Leão do Pici vai até Caxias do Sul, onde enfrentará a equipe do Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Centenário, às 19h15. A partida é de extrema importância para o clube cearense. Além do ganho esportivo, a possível classificação renderá mais de R$ 1 milhão para os cofres do tricolor. Diante disso, o Portal Esporte News Mundo resolveu mostrar como chega a equipe gaúcha para o confronto:
Sequência de jogos
Antes da temporada começar, o Caxias realizou alguns amistosos preparatórios. O Grená enfrentou o time sub-20 do Grêmio duas vezes, vencendo uma partida e empatando a outra. Além do imortal, venceram o Esportivo e empataram com o Novo Hamburgo e o Aimoré.
No campeonato estadual, o Caxias ocupa a quarta posição, mesmo com um jogo a menos. Na competição, o time gaúcho venceu as equipes do São José, por 1 a 0, e o Aimoré, por 3 a 2. Na última rodada, empatou com o Brasil de Pelotas em 0 a 0, na casa da equipe adversária.
Destaques individuais
O treinador Rafael dos Santos Lacerda, ou apenas Lacerda, de apenas 36 anos, é um dos principais destaques da equipe. O ex-jogador do Caxias está no comando da equipe há um ano e meio. Com ideias evoluídas sobre o futebol, o comandante gosta de utilizar a formação 4-3-3, até mesmo quando enfrenta equipes do nível de Grêmio e Internacional.
Além do treinador, alguns atletas da equipe também se destacam: o goleiro Marcelo Pitol, de 38 anos; o meia armador Diogo Oliveira e o ponteiro Jonh Cley, de 27 anos.
Pontos fortes e fracos
A equipe Grená se destaca pelo forte poder de marcação. Os atletas entregam um alto comprometimento tático, respondendo à altura as exigências do treinador. Dessa forma, o Caxias costuma ser uma equipe complicada de ser enfrentada em torneios eliminatórios.
Entretanto, também possui pontos a serem explorados pelo Fortaleza. Com a saída do lateral-direito Ivan, que era um dos destaques do time, o substituto escolhido foi o atleta Eduardo Diniz. Porém, o sucessor da posição não vem convencendo os torcedores do clube, e tem tido atuações bem abaixo do antigo companheiro, fazendo com que o Caxias busque atletas para a lateral. Dessa forma, o lado o esquerdo do ataque leonino, pode ser um setor a ser bem explorado pela equipe cearense.
Provável escalação
Para a partida decisiva, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Caxias pode ir à campo com a seguinte escalação: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Guilherme Mattis, Thiago sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon e Diogo Oliveira; Jhon Cley, Milla e Giovane Gomez. Técnico: Lacerda.
Matéria feita em parceria com o jornalista Pedro Rosano, da BitcomTV, de Caxias do Sul.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.