São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam no próximo sábado (01), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-americana de 2022.
O adversário do Tricolor paulista chega de uma forma totalmente diferente para essa grande partida. Veja como foi o caminho do time equatoriano até aqui.
Da libertadores à final da Sul-americana
O Independiente del Valle fez uma campanha razoável na Libertadores. No Grupo D da competição onde tinha como adversários Atlético Mineiro, Tolima e o Atlético Mineiro, conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis partidas, sendo a segunda melhor defesa dos Três.
Mesmo com nove gols marcados – a segunda entre os três times do seu grupo – ficou em terceiro lugar no grupo e conseguiu uma vaga para Copa Sul-americana.
+ Para saber tudo sobre a Sul-americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Veja a campanha
E já por esta competição, o Independiente del Valle iniciou a Sul-americana nas oitavas-de-final, enfrentando o Lanús, onde empatou e venceu os dois jogos. Nas quartas, venceu os dois jogos contra o Deportivo Táchira e na semifinal derrubou o Melgar. Foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, com 13 gols marcados e apenas dois gols sofridos, sendo quatro vitórias seguidas.
Desde que venceu o Melgar pela competição, a equipe comandada pelo técnico argentino Martin Anselmi não perdeu, conquistando duas vitórias e um empate pelo campeonato equatoriano. Nas últimas 20 partidas, venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas três.
Preparação para a final
Se for pensar em preparação para a grande final, as duas equipes tiveram praticamente a mesma quantidade de dias sem partidas e de preparação. O Independiente del Valle jogou no dia 24, enquanto São Paulo entrou nos gramados no dia 25.
De qualquer forma, as duas equipes chegam fortes para a final, mesmo que com caminhos diferentes, possuem boas campanhas. O del Valle já levantou a taça em 2019 vencendo o Colón, já o São Paulo em 2012, quando derrotou o Tigre.