Flamengo

Veja nomes do Flamengo que podem aparecer na convocação de Dorival Júnior

Léo Pereira e Pedro do Flamengo são cotados para a seleção de Dorival (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Léo Pereira, Pedro e Ayrton aparecem em pré-lista da convocação de Dorival Júnior para amistosos da Seleção Brasileira

Photo by Buda Mendes/Getty Images

A primeira convocação de Dorival Júnior à frente da Seleção pode contar com alguns jogadores do elenco do Flamengo. Pedro, Léo Pereira e Ayrton Lucas estão na pré-lista do ex-treinador rubro-negro. O anúncio oficial ocorre nesta sexta-feira (1), às 13h, na sede na CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo Youtube da Confederação.

+ Flamengo está próximo de acordo por Léo Ortiz

+ Veja os primeiros adversários do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2024

Após quase dois meses desde a apresentação de Dorival Junior, o técnico estreia no comando da Seleção tendo dois amistosos difíceis pela frente. Ele chega para substituir Fernando Diniz e enfrentará a Inglaterra e a Espanha, nos dias 23 e 26 de março. O treinador pode chamar atletas do Flamengo que tiveram sucesso com ele em sua passagem pelo clube. Além da conquista da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o treinador possui um amplo conhecimento sobre o elenco rubro-negro e, inclusive, acompanhou pessoalmente algumas partidas do clube nesta temporada.

Três atletas do Flamengo aparecem como possíveis convocados para os amistosos. Vivendo ótima fase com a camisa rubro-negra, Léo Pereira pode entrar na lista de Dorival. Embora seja uma posição disputada, o zagueiro vem de grandes atuações pelo Flamengo, inclusive em clássicos, tendo marcado o gol da vitória contra o Botafogo e sendo o destaque no confronto contra o Vasco ao defender duas bolas em cima da linha do gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pedro, vice-artilheiro do carioca com 7 gols, também aparece como possível convocado na tentativa de acabar com a má fase do ataque da seleção. O atacante, inclusive, foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, quando Dorival era técnico do clube da Gávea. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também é um dos cotados para a sua posição, que sofre com uma escassez na atual geração brasileira.

OUTROS NOMES COM PASSAGEM PELO FLAMENGO QUE DEVEM ESTAR NA LISTA

Além dos atuais jogadores, dois crias da base rubro-negra podem estar na lista. Lucas Paquetá, fora da seleção desde seu suposto envolvimento com apostas esportivas pode ser chamado, após se recuperar de uma lesão. O atacante Vinícius Jr. vive grande fase pelo Real Madrid e é muito provável que seu nome esteja entre os convocados.

Por outro lado, João Gomes vive a expectativa de estrear pela Seleção principal, pois foi cortado em sua outra convocação devido à uma lesão. O volante virou titular do Wolverhampton após boas atuações e segue no radar de Dorival Júnior. Andreas Pereira, destaque do Fulham nas últimas duas temporadas, também busca sua vaga entre os convocados. O meia negou novo convite da Seleção Belga, declarando publicamente seu desejo em defender o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo