Corinthians

Veja o adversário do Corinthians Feminino na Supercopa

Foto: Thais Magalhães/CBF

Na tarde desta terça-feira (17), foi realizado o sorteio da Supercopa Feminina de 2023, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Assim, as equipes participantes, incluindo o Corinthians Feminino, conheceram suas adversárias na primeira fase da competição. Na segunda edição do campeonato, serão oito clubes disputando a primeira taça de um campeonato feminino da temporada.

Após o sorteio da Supercopa, o Corinthians Feminino ficou no Grupo B e deve enfrentar a equipe do Atlético Mineiro no próximo dia 5 de fevereiro. Em caso de vitória das Brabas do Timão, o adversário da semifinal, que ocorre em 8 de fevereiro, será o vencedor do confronto entre Internacional e Athletico, do Grupo A.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians Feminino e a Supercopa você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Confira os grupos da Supercopa Feminina 2023:

Grupo A: Internacional-RS x Athletico-PR

Grupo B: Corinthians-SP x Atlético-MG

Grupo C: Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann-SC

Grupo D: Flamengo-RJ x Ceará-CE

Para designar os mandos de campo na competição (isso também foi conhecido nesta terça-feira), a CBF considerou o Ranking de Federações. Desse modo, a equipe melhor ranqueada filiada à federação será a mandante nos confrontos da Supercopa.

+ Fausto Vera lesiona o tornozelo e é desfalque no Timão na próxima partida

A Supercopa do Brasil Feminina é uma competição realizada pela CBF, que acontece desde 2022, tendo o Corinthians como primeiro campeão e que visa fomentar e valorizar a prática do futebol feminino profissional. O torneio tem caráter eliminatório, com jogos de mata-mata e duelos únicos; nos casos de empate, a decisão fica para as penalidades.

Conforme o calendário da própria CBF, a Supercopa é o primeiro compromisso das equipes femininas. Os jogos da primeira fase devem ocorrer em 5 de fevereiro, as semifinais estão marcadas para o dia 8 e a final tem previsão de ser realizada no dia 12 do mesmo mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo