Flamengo

Madureira x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Madureira x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Arte: Esporte News Mundo

Madureira e Flamengo entram em campo na noite desta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, para partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O jogo marcará a volta do Rubro-Negro ao Espírito Santo após cinco anos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o duelo, Vítor Pereira terá o retorno do zagueiro Léo Pereira. Ainda não se sabe se o atleta começará como titular. No entanto, o Flamengo não poderá contar com Rodrigo Caio, em trabalho de recondicionamento físico, Filipe Luís, que se lesionou na final da Libertadores, Victor Hugo, com uma fratura no pé, Bruno Henrique, que operou o joelho e tem volta prevista somente para o meio do ano, e Vidal, que sentiu um desconforto muscular.

Já o Madureira não poderá contar com três jogadores. Wagner Vidal, Mário Pierre e Patrick Vieira são desfalques no time do técnico Felipe Arantes.

Com um jogo a mais que os adversários, o Flamengo lidera o Estadual com seis pontos. Em duelo antecipado da quinta rodada, o Rubro-Negro, sob o comando de Mario Jorge e um time sub-20 reforçado de outros atletas formados no Ninho, venceu o Audax por 1 a 0. E no último domingo, com Vítor Pereira e o elenco principal, goleou a Portuguesa por 4 a 1. Ambas as partidas foram no Maracanã.

+ Gabigol está próximo de entrar em top-10 de artilheiros da história do Flamengo

+ Lyon tenta dar chapéu no Wolverhampton e entra na briga pela contratação de João Gomes, do Flamengo

Enquanto o Madureira fez o primeiro jogo no Estadual contra o Vasco. Jogando em São Januário, o Tricolor Suburbano empatou em 0 a 0. O time tem um inicío de competição complicado. Nas quatro primeiras rodadas, enfrenta os grandes do Rio de Janeiro. No momento, com um ponto somado, divide a sexta colocação com o Nova Iguaçu, o Cruz-Maltino e o Volta Redonda.

RETROSPECTO

De acordo com dados do site “OGol”, Madureira e Flamengo já se enfrentaram 128 vezes. O Rubro-Negro leva ampla vantagem, vencendo o duelo em 98 oportunidades, contra 11 do Tricolor Suburbano. O confronto terminou empatado 19 vezes.

No saldo de gols, o Flamengo marcou 362, uma média de 2,83 por partida, enquanto o Madureira mandou 110 bolas para o fundo da rede, 0,86 tentos por jogo.

A última partida entre Madureira e Flamengo aconteceu em 16 de fevereiro de 2022, pelo Campeonato Carioca daquele ano. O Rubro-Negro venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Ygor Catatau abriu o placar para o Tricolor Suburbano, Everton Ribeiro empatou para o time da Gávea e William Arão anotou o tento da vitória. O duelo foi realizado no Estádio da Rua Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X FLAMENGO

Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e hora: 18 de janeiro, às 19h
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa
Onde assistir: BandSports e Tempo Real do Esporte News Mundo

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Desfalques: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Victor Hugo, Bruno Henrique e Vidal.

MADUREIRA (Técnico: Felipe Arantes)
Dida; Rhuan, Wagner Iguatu, Pedro Cavalini e Bryan; Banguelê, Matheus Lira, Henrique e Pablo Pardal; Luiz Paulo e Guilherme Augusto.

Desfalques: Wagner Vidal, Mário Pierre e Patrick Vieira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo