Z - Futebol Agência ENM

Rodrigo Pinho fala sobre a estreia pelo Coritiba e elogia mulheres no estádio: “Foi algo que me deixou muito feliz”

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último domingo (15), o Coritiba fez sua estreia na temporada contra o Aruko e venceu por 1 a 0, com gol de Alef Manga. A primeira partida de 2023 marcou a estreia de algumas contratações do Coritiba, entre elas o atacante Rodrigo Pinho, o português entrou na segunda etapa e fez uma boa primeira aparição.

+ Júnior Urso tem lesão detectada na coxa e não joga contra o Foz do Iguaçu

O português entrou aos 15 minutos do segundo tempo na vaga de Fabrício Daniel e logo de cara já experimentou um chute de longe que foi defendido pelo goleiro adversário. Na reta final do jogo, o camisa 9 teve uma linda cabeçada que foi defendida pelo goleiro do Aruko.

– Primeiro jogo da temporada, e claro que tem coisas que não vão sair como a gente planeja. Fico feliz de poder voltar a jogar aqui no Brasil, e começar o ano vencendo traz uma motivação e confiança que ajuda o clube como um todo. Espero poder me adaptar ainda mais, e que em breve eu possa ajudar a equipe da maneira que puder – disse o atacante.

O camisa 9 do Coritiba também fez questão de comentar sobre o público de mulheres e crianças que estiveram presentes no Couto Pereira.

– Foi algo diferente, jamais tinha visto ou jogado em um estádio somente com torcedoras e crianças. Fico feliz de ver o apoio. É importante para o futebol e para o brasileiro o que aconteceu ontem. Espero que as mulheres possam ocupar ainda mais as arquibancadas, e que o respeito por elas sempre prevaleça – falou o português.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O próximo desafio do Coritiba é nesta quarta-feira (18), contra o Foz do Iguaçu, às 21h30, partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Graças a boa estreia, Pinho deve ser titular para o jogo desta quarta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo