Ponte Preta

Veja o que está pendente nos salários dos jogadores da Ponte Preta

Veja o que está pendente nos salários dos jogadores da Ponte Preta

A diretoria executiva da Ponte Preta corre contra o tempo para saldar todas as pendências com elenco em meio à disputa do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os débitos atuais da Macaca com parte dos jogadores são referentes aos direitos de imagem.

                 

+ CBF desmembra mais seis rodadas da Ponte Preta na Série B; veja detalhes

Na última sexta-feira, dois dias antes de encarar o Vasco da Gama, em São Januário, Alvinegra acertou o pagamento da CLT do mês de julho aos atletas e funcionários, quitando todas as pendências com algumas semanas de atraso – o vencimento havia sido no quinto dia útil de agosto.

De acordo com o próprio clube, a maioria do plantel recebe 100% dos vencimentos via CLT – ou seja, não há, até a próxima quarta-feira, 08 de setembro, data prevista para pagar agosto, nenhuma pendência com esses profissionais no Estádio Moisés Lucarelli.

Por outro lado, na última segunda-feira, 30 de agosto, Ponte Preta viu vencer o terceiro mês de direito de imagem, que é sempre pago em todo dia 28 – neste caso, caiu no sábado. Apenas alguns atletas possuem parte dos salários pagos por esta ‘segunda via’, aliás.

O presidente Sebastião Arcanjo busca, nos bastidores, angariar mais recursos para quitar todas dívidas a curto prazo. Macaca já viveu situação de atraso em janeiro deste ano, quando o grupo dirigido pelo então técnico Fábio Moreno, ao fim da última edição da Série B, fez greve.

Na época, os atletas, de forma quase consensual, optaram por paralisar os treinamentos no CT do Jardim Eulina em um dia. A meta dos cartolas é fazer com que este assunto no extracampo não atrapalhe no rendimento da Alvinegra, cujo foco é fugir da zona de rebaixamento na Série B.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ponte Preta:

• Os vencimentos de um atleta podem ser compostos exclusivamente por CLT (100%) ou por CLT + Direito de Imagem. Neste segundo caso, CLT tem que corresponder, no mínimo, a 60% do valor total e a imagem até 40% (por lei);

• A maioria do elenco recebe 100% via CLT, ou seja, não tem nenhuma pendência da Ponte Preta com eles e está tudo em dia. Do time que esteve em campo no último domingo, por exemplo, sete ou oito dos 11 eram 100% CLT – portanto, não tinham/têm nada em aberto com o clube;

• Dos que recebem uma porcentagem em direito de imagem, há duas em aberto e uma terceira parcela que já venceu na segunda-feira (neste mês, não é dia 28, porque a data caiu no sábado – vale o primeiro dia útil).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 03 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo