Futebol Internacional

Moise Kean retorna à Juventus por empréstimo do Everton

Moise Kean retorna à Juventus por empréstimo do Everton
Site Oficial da Juventus/Divulgação

A Juventus anunciou, nesta terça-feira, Moise Kean como o mais novo reforço para o ataque do clube, após a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United. O jogador italiano retorna à Velha Senhora, por empréstimo do Everton até 2023.  

O jogador 21 anos, retorna ao clube onde iniciou sua carreira profissional, em contrato de dois anos, com opção de compra, sujeito ao cumprimento de determinados objetivos esportivos até ao final da última temporada, no valor 28 milhões de euros mais bônus, conforme divulgado pela Juve.

No acordo do empréstimo, o clube italiano irá desembolar sete milhões de euros (R$ 42 milhões), sendo três milhões de euros (R$ 18 milhões) na atual temporada e quatro milhões de euros para temporada seguinte.

Moise Kean iniciou sua carreira na categoria de base Juventus em 2010 e na temporada 2016/17, fez sua estreia no profissional. Em 2016, marcou o seu primeiro gol na série A do campeonato italiano com apenas 17 anos e se tornou o segundo mais jovem artilheiro da equipe no campeonato, depois de Renato Buso (16 anos), em 1986.

Site Oficial da Juventus/Divulgação

Moise defendeu o Verona na temporada 2017/18, onde marcou quatro gols no campeonato, e depois retornou a velha senhora no final da temporada 2018/19. Ao todo foram, 13 jogos e seis gols no campeonato e um na Copa da Itália.

Na temporada 2019, ingressou no Everton, mas sem espaço no elenco ingressou no Paris Saint-Germain na última temporada por empréstimo, onde marcou 17 gols pela Ligue1, Coupe de France e Champions League. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo