Santos

Veja o resumo da reapresentação do elenco do Santos

Ivan Storti/Santos FC

O elenco do Santos se reapresentou nesta quarta-feira (14) no CT Rei Pelé. Como novidades ,teve a presença do técnico Odair Hellmann e dos reforços para a temporada de 2023.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O zagueiro Messias e o volante Dodi conheceram as estruturas do clube e participaram dos trabalhos no gramado com a comissão técnica. Já o lateral João Lucas e o atacante Mendoza, novos contratados ficaram o período da tarde realizando exames médicos e se apresentam nesta quinta-feira (15).

Voltas e presença dos Meninos da Vila

O elenco teve a volta de atletas emprestados. Casos de Gabriel Pirani que estava no Cuiabá e de Raniel no Vasco.

Os jovens aparecem nas atividades, como Derick , Cadu, Pedro Scaramussa, Ivonei e Miguelito do sub-20. Os Meninos da Vila serão observados nesta pré-temporada.

Ausência de Felipe Jonatan

O lateral esquerdo Felipe Jonatan não compareceu a reapresentação devido ao nascimento de seu filho.

Durante o início da pré-temporada houve uma reunião entre os jogadores, comissão técnica de Odair Hellmann, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e o presidente Andrés Rueda, com o objetivo de planejar os treinamentos antes das competições.

Na apresentação eu procurei reforçar aquilo que todo mundo deveria saber, que é a força da marca Santos FC. Em todos os anos que joguei na Europa o Santos FC era sempre o principal time que as pessoas falavam. Essa instituição tem que ser sempre respeitada. Percebi o clima leve na reapresentação e temos que seguir assim, alegres, mas com seriedade na hora do trabalho. A pressão e insegurança atrapalham, e o nosso trabalho aqui de fora do campo é dar tranquilidade para que eles possam desempenhar. Fiquei muito feliz com esse primeiro contato e espero um grande trabalho em 2023” – afirmou Falcão.

Em seguida, o plantel fez avaliações fisiológicas com o apoio do Departamento Médico do clube no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF).

Depois, houve uma divisão em dois grupos. Uma parte idealizaram avaliações isocinético e o outro fizeram trabalhos no gramado.

O professor Helmann exaltou a grandeza da agremiação e o compromisso dos atletas.

O Santos FC é muito grande. Os profissionais que não estão aqui querem estar, e os que estão têm que dar a vida para continuar aqui. Estar no Santos FC é motivo de honra, de orgulho e de muita responsabilidade. Nós, jogadores, comissão técnica e todos que trabalham aqui dentro, estamos iniciando hoje um trabalho e vamos buscar representar essa camisa, pois esse clube e essa torcida merecem” – explicou.

Nesta quinta-feira (15), a meta é continuar com exames físicos, cardiológicos, clínicos e fisiológicos.

O período de treinos na pré-temporada será de um mês até a estreia no Campeonato Paulista de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo