Pan-Americano

Veja os destaques do 5º dia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago

Lucas Verthein foi um dos atletas que faturaram o Ouro para o Brasil no 5º dia de Jogos Pan-Americanos 2023 (Foto: William Lucas/COB)

Brasileiros seguem conquistando medalhas em Santiago, com dobradinhas e resultados marcantes

Foto: William Lucas/COB

O Brasil segue escrevendo história em Santiago. Nesta quarta-feira (25), o time brasileiro seguiu faturando mais medalhas no 5º dia dos Jogos Pan-Americanos de 2023 em diversos esportes. O dia ficou marcado com ‘dobradinhas’ na Ginástica Artística, conquistas na natação e outros resultados importantes. Confira os destaques:

SURFE

No Longboard masculino, Carlos Bahia se destacou nas duas provas do dia da categoria. Pela manhã, o brasileiro superou o chileno Rafael Cortéz e Martin Perez com uma nota de 14.44. Já na prova da tarde, no embate com o uruguaio Julian Schweizer, também saiu vitorioso com 14.84 de nota total contra 11.27, avançando para a terceira rodada. No feminino, Chloe Calmon também avançou ao superar a argentina Agostina Pellizzari e a canadense Liv Stokes com nota 13.83, e ao bater Sindy Portillo com 11.34 feito.

No Shortboard masculino, Marcos Correa superou com folga o venezuelano José López, em um embate que ficou em 16.16 x 4.50, seguindo para a segunda rodada da repescagem. No SUP Surf feminino, Aline Adisaka ficou em segundo lugar na 2ª rodada principal com 8.16, enquanto no masculino, Luiz Diniz superou os adversários Max Torres (Porto Rico) e Tamil Martino (Peru), acumulando uma nota de 14.34.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

REMO

Lucas Verthein representou nas remadas masculinas individuais e levou o primeiro lugar no Pan. O brasileiro acabou com uma grande performance na categoria Single Skiff, em uma prova de 2.000m, sendo finalizada com o tempo de 6:58,76, e assim levar o topo do pódio. No feminino, Beatriz Cardoso levou a Prata ao terminar a provar em 7m46,73.

NATAÇÃO

Abrindo as piscinas do Pan-Americano de hoje, Viviane Jungblut conquistou o Bronze na modalidade de 1500m, com um tempo de 16:19,89. No masculino, na mesma categoria, Cachorrão levou o Ouro pela 4ª vez (15:09,29), e Leonardo Coelho levou o Bronze nos 200m individual. Ainda tivemos a Prata no Revezamento 4x100m Masculino, com Guilherme Basseto, João Gomes Junior, Vinicius Lanza e Guilherme Santos em um tempo de 3:35,12.

+ Brasil conquista mais quatro medalhas na natação do PAN 2023

BADMINTON E TÊNIS

Na final de duplas masculinas do badminton, a dupla Fabrício Ruan e Davi Carvalho até começaram vencendo o primeiro set por 21/19, mas os canadenses Xingyu Dong e Nyl Kiyoshi conseguiram virar vencendo dois duelos seguidos por 15/21 e 18/21, e o Brasil ficou com a Prata no Pan. No tênis, Carolina Meligeni venceu a boliviana Noelia Zeballos no feminino (6×4 e 6×2), e Thiago Monteiro bateu o chileno Gonzalo Lama (6×4 e 6×3), com ambos avançando para as quartas de final.

+ Brasil vence o Panamá no Baseball e se aproxima da final nos Jogos Pan-Americanos

HANDEBOL E BASQUETE

Grandes resultados foram vistos hoje nas quadras do Pan-Americano. No Hand Feminino, as brasileiras golearam o Uruguai por 28 a 9, garantindo a segunda vitória seguida no Grupo B. No basquete das mulheres, as brasileiras também venceram o México pelo Grupo B por 72 a 54, com destaques para Maria Lopes e Vanessa Fausto, com 12 pontos marcados cada.

VÔLEI DE PRAIA E QUADRA

Nas areias, as duplas brasileiras seguem se destacando nos Jogos Pan-Americanos. No feminino, Ana Patrícia e Duda superaram Lisbeth e Claudia Andrea por 2 a 0 (21/12 e 21/9), enquanto os garotos André Loyola e George Souto bateram os argentinos José Tomás e Matias Nicolas por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 17/15). Agora, os representantes terão a semifinal pela frente de suas categorias. Nas quadras do Pan, em um duelo emocionante, o Brasil venceu o México por 3 a 2 e estão na grande final.

HIPISMO ADESTRAMENTO

João Victor Marcari levou a Prata para a casa. Com seu cavalo conhecido como Feel Good, o cavaleiro conquistou a maior nota da história do Brasil no Jogos Pan-Americanos, com uma avaliação de 86,160 pelos juízes, na prova de estilo livre.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Nas traves, tivemos uma dobradinha brasileira no Pan. Rebeca Andrade levou o Ouro com um resultado de 14.166, enquanto Flávia Saraiva veio logo atrás com a Prata, após ter uma nota de 14.033. A mesma Flavinha ainda conquistou outra Prata na final do solo juntamente com a norte-americana Kayla Dicello. Ambas tiveram uma avaliação de 13.733. Na barra fixa masculina, Arthur Mariano (Ouro) e Bernardo Miranda (Prata), fizeram outra ‘dobradinha’ com notas 14.333 e 14.133, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo