Flamengo

Veja os números da temporada de Matheus Gonçalves, de volta ao Flamengo

Matheus Gonçalves pelo Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Flamengo contará com o retorno de Matheus Gonçalves para o início de 2024

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Flamengo contará com o retorno de Matheus Gonçalves para o início de 2024. O meia atacante de 18 anos estava emprestado ao Red Bull Bragantino na última temporada, mas está nos planos do Rubro-Negro para a próxima temporada.

+ Leia as notícias do Flamengo

Pelo Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves participou de 13 jogos, sendo quatro deles como titular, e deu uma assistência. Antes do empréstimo ao time do interior de São Paulo, o meia atacante também tinha disputado 13 partidas pelo Flamengo na temporada, com boas atuações sob o comando de Vítor Pereira. Além disso, marcou dois gols.

MATHEUS GONÇALVES TEMPORADA 2023

  • Flamengo – 13 jogos – 224 minutos em campo – 2 gols
  • Red Bull Bragantino – 13 jogos – 530 minutos em campo – 1 assistência
    Foram considerados apenas jogos pelas equipes principais

RED BULL BRAGANTINO ESTUDA PROPOSTA

Sem espaço no Flamengo, Matheus Gonçalves foi emprestado ao Red Bull Bragantino no fim de julho. Dessa forma, fez a estreia pelo time paulista no dia 10 de agosto diante do América-MG. Agora, o jovem de 18 anos é um dos nomes que retornam ao elenco rubro-negro.

No entanto, a equipe de Bragança Paulista avalia uma proposta de compra. Com contrato com o Flamengo válido até o fim de 2027, Matheus Gonçalves tem multa para o exterior estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 531 milhões na cotação atual).

Contudo, o Flamengo não cogita vender Matheus Gonçalves no momento. Isso porque, o clube carioca entende que a passagem pelo interior de São Paulo foi importante para que o jovem ganhasse experiência. Tite deve utilizá-lo em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo