Campeonato Mineiro

Veja os pontos fortes do Tombense, adversário do Cruzeiro na semifinal do Mineiro

Tombense encara o Cruzeiro na semifinal do Mineiro (Foto: Victor Souza/Tombense)

Cruzeiro e Tombense fazem primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo, às 19h30, no Ipatingão

Foto: Victor Souza/Tombense

As semifinais do Campeonato Mineiro já estão definidas. O Cruzeiro vai enfrentar o Tombense, neste domingo, às 19h30, no Ipatingão. Por ter a melhor campanha na fase classificatória, a Raposa tem vantagem no mata-mata e o poder de decisão dentro de casa. No entanto, a equipe de Tombos mostrou pontos fortes no decorrer da primeira fase do Estadual e pode dificultar para o Celeste.

O Tombense conseguiu a terceira melhor campanha da competição, com 15 pontos em oito jogos. A equipe teve mais pontos que o Atlético-MG (14). Contudo, pelo formato do Campeonato Mineiro, o time de Tombos não terá vantagem caso enfrente o Galo na final do Estadual.

Mesmo não tendo qualidade técnica alta, o Gavião-Carcará compensa com força e entrega dentro de campo. É um ponto que a Raposa terá que ficar atenta pela forte disposição dos jogadores. Além disso, conta com o goleiro Felipe Garcia, de 36 anos, um dos líderes da equipe e que fez a diferença quando equipe precisa decidir.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No ataque, o Tombense conta com o artilheiro do Campeonato Mineiro, Igor Bahia, de 31 anos. O jogador soma seis gols na competição ao lado de Mastriani, que não está mais no América-MG. Ele chega como um dos pontos importante da equipe e pode decidir a partida.

No comando técnico, Raul Cabral retornou ao Tombense em 2024 e vem fazendo um bom trabalho de reestruturação. O técnico de 42 anos volta a Tombos após quase sete temporadas. Na época ele levou o Carcará até as quartas de final da Série C 2017, no confronto contra o CSA. Cabral estava há três temporadas no Hercílio Luz-SC e também trabalhou no Luverdense, Juventus Jaraguá-SC, Primavera-SP, Avaí, Figueirense, Mirassol e Jataiense-BA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo