As disputas por uma vaga na finalíssima da Libertadores já começaram. Hoje, quarta-feira (31), Vélez Sarsfield e Flamengo entram em campo no estádio José Amalfitani às 21h30 para dar início às semifinais em busca da glória eterna. As equipes voltam a se enfrentar um ano após se encontrarem na fase de grupos da competição, em 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 2 na Argentina e o segundo terminou empatado em 0 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo mandará a campo a equipe principal, considerada o “time das copas”. Ao longo da semana, David Luiz foi dúvida por causa da hepatite viral diagnosticada após o jogo contra o São Paulo, na semana passada. O zagueiro, a princípio, está em condições e deve ir ao jogo. O quadro clínico é estável e o departamento médico monitora o tratamento. Caso o jogador apresente indisposição relacionada a sono ou cansaço, Fabrício Bruno deverá ser o substituto. Sendo assim, a provável escalação é: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
+ Vidal projeta duelo contra o Vélez pela semifinal da Libertadores: ‘Vai ser muito difícil’
+ Conmebol divulga indicados ao prêmio de Craque da Libertadores; confira os nomes
O Vélez Sarsfield é treinado por Alexander “Cacique” Medina, que passou pelo Internacional no início do ano. A situação do clube na Liga Profissional da Argentina não é boa: está em 27º colocado, na penúltima colocação, com apenas uma vitória, nove empates e seis derrotas em 16 jogos. As fichas estão apostadas na Libertadores. Medina não terá o meia Maximo Perrone à disposição. Diego Godín também deve ser desfalque nos jogos das semifinais.
Você acompanha todas as emoções de Vélez Sarsfield x Flamengo hoje a partir das 20h aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!