A confirmação da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, nesta quinta-feira (29), movimentou a organização do velório do Rei do Futebol no estádio da Vila Belmiro. O corpo do ex-jogador será levado do hospital Albert Einstein, em São Paulo até a cidade de Santos na madrugada do dia (02).
O maior atleta de futebol de todos os tempos faleceu aos 82 anos, em decorrência de um de um câncer no cólon e piorou após o ex-jogador contrair a COVID-19, consequentemente agravou com uma infeccção respiratória. Mesmo tendo operado em setembro de 2021, a doença se agravou, especialmente no último mês de novembro.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo, pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Alguns dias atrás, foi divulgada imagens e vídeos nas redes sociais, movimentos no entorno do alçapão santista levando a crer em uma montagem e preparação a uma possível morte que se confirmou na tarde desta quinta-feira.
Após a confirmação oficial, torcedores foram aos arredores do local para iniciar as homenagens a Pelé.
Segue o boletim mpedico do Hospital Albert Einstein:
São Paulo, 29 de dezembro de 2022 – O Hospital Albert Eistein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nacimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cãncer de cólon associado à sua condição prévia.
O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol“
O velório é um pedido especial da família do Rei. Por isso, a organização foi antecipada para a última despedida ao maior jogador brasileiro.
Como será o velório
O Santos informou que assim que chegar no estádio da Vila Belmiro, o caixão será levado ao centro do gramado. O início do velório será as 10 horas e será aberto ao público.
As entradas a população será pelos portões 2 e 3, com a saída pelo lado 7 e 8. Autoridades terão acessos pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (03), quando irá a cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.