Mais Esportes

Vencedor de 2021 da SIVI, Crioula estará na raia da 50ª edição

O veleiro Crioula, vencedor da última edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, estará presente nas competições deste ano em Ilhabela (SP), de 22 a 29 de julho.

O veleiro, com tático Samuel Albrecht e comandante Eduardo Plass, defenderá seu título na classe ORC, a categoria mais importante da vela oceânica em termos de rating.

Em 2022, o moderno TP-52 do Crioula conquistou a medalha de ouro após um duelo acirrado contra o Phoenix na última regata. Os gaúchos garantiram o segundo lugar no dia decisivo e subiram no lugar mais alto do pódio, que também contou com o Argos, de Lars Grael, em terceiro.

A expectativa é que a disputa se repita nesta temporada, que marca a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Samuel Albrecht destacou a beleza de Ilhabela e a oportunidade de competir com os melhores atletas do Brasil.

A equipe do Crioula está focada em fazer boas regatas e estar na disputa pelo pódio. O velejador ressaltou a importância da harmonia e entrosamento dentro do barco, enfatizando que cada membro desempenha um papel importante para o sucesso coletivo.

O veleiro Crioula também detém o recorde da prova de abertura, que este ano será chamada de Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. Em 2018, o veleiro S40 percorreu mais de 55 milhas náuticas em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. Atualmente, o S40 está nas mãos de Bayard Neto no Inaê Soto Transbrasa.

Samuel Albrecht mostrou confiança na equipe do Inaê e destacou a importância do entrosamento e repetições de movimentos dentro do barco para a evolução coletiva.

Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela oferece atividades culturais e sociais, como shows, exposições e palestras.

A competição terá início no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil, uma travessia de mais de 50 milhas náuticas que contorna a ilha do litoral norte paulista.

As regatas ao longo da semana serão realizadas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ocorrer no Canal de São Sebastião ou nas raias ao norte e sul da ilha.

Foto: Caio Souza | On Board Sports

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo