O “Manto da Massa”, camisa edição especial do Atlético, bateu nesta terça-feira a marca de mais de 62 mil unidades vendidas. “Um Mineirão lotado”, brincou o time nas redes sociais. Com isso, o valor bruto arrecadado já passa dos R$ 10 milhões.
Esse número corresponde a venda das camisas só para os sócios Galo Na Veia, já que a venda para o público geral abriu somente nesta terça. Devido ao sucesso da campanha, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, anunciou a prorrogação do desconto para os sócios nas redes sociais do alvinegro.
“Quero agradecer muito o engajamento e dedicação da nossa torcida na compra de mais de, eram 50 mil quando me mandaram o texto, e estamos atingindo 60 mil camisas. É um fenômeno, o Manto da Massa, em quatro dias. Como forma de retribuir, quero oficializar que teremos apenas dois preços durante os próximos dias de venda: R$ 169,99 para os sócios e R$ 269,99 para o não-sócio.”
“Essa é apenas a primeira das muitas promoções que vamos fazer. E vem aí muito mais. Vou contar um segredo. Tem alguma coisa a ver com o estádio. O sócio torcedor com certeza vai sair na frente. Depois eu conto pra vocês. Vamos em busca desse objetivo das 100 mil camisas”, completou.
A nova blusa foi escolhida através de voto popular e o resultado foi divulgado na última sexta (12). O concurso teve 1.500 participantes e 13 finalistas. O modelo escolhido pelo público foi o de Flávio Markiewicz, designer e ilustrador atleticano. O “Manto da Massa” será produzido pelo Atlético em parceria com a Le Coq Sportif, que já é responsável pelo material esportivo do Galo.
O modelo é uma espécie de terceiro uniforme e, segundo o Galo, será usado em no mínimo um jogo da equipe profissional. A camisa não terá as marcas dos patrocinadores.
De acordo com o Atlético, 50% do resultado final das vendas, excluídos os custos de produção e os impostos, serão destinados para o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19.